• Maria Correia

EXODUS: Banda lança novo álbum “Persona Non Grata”


Crédito Foto: Divulgação

Exodus aproveitou a data para lançar também um lyric vídeo para a faixa ‘Prescribing Horror’

Nesta sexta o Exodus, uma das bandas de thrash metal mais cultuadas do Mundo, marca mais um momento histórico em sua carreira. Hoje o quinteto norte americano lança o tão esperado 11º álbum “Persona Non Grata”. Comemorando este momento histórico, a banda disponibilizou um lyric vídeo para a faixa ‘Prescribing Horror’ que faz parte do novo álbum. Gary Holt comentou: “Finalmente chegamos no dia do lançamento de nosso novo álbum “Persona Non Grata”. Estávamos tão ansiosos para lançar o álbum que tudo parecia demorar uma eternidade! Estamos felizes em compartilhar o último lyric vídeo com vocês de uma música que também é uma de minhas favoritas do álbum – ‘Prescribing Horror’. Uma pequena história sobre uma irmandade montada sobre drogas e o que acontece quando a ganância vem antes da segurança e da vida. A história da Talidomida.”.

Assista o videoclipe de ‘Prescribing Horror’ aqui:

Adquira o álbum “Persona Non Grata” aqui

Gary Holt, lendário guitarrista da banda, também concedeu uma coletiva de imprensa á respeito de “Persona Non Grata” que foi um grande sucesso na mídia especializada. O 11º álbum da carreira da banda também é lançado hoje no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. O músico falou sobre as músicas do álbum, e deu destaque para a música ‘Clickbait’ – segundo single do álbum. Gary Holt comentou em resposta ao influenciador cultural Sergio Martins quando perguntou a respeito das fake news á respeito da banda - “Veja a Wikipedia, é tudo uma mentira. Mas a música não é muito uma visão política a respeito das coisas – é mais sobre a mídia em geral e o dinheiro que está envolvido nisto tudo. Eles precisam que você clique nas coisas que eles publicam por que eles são pagos por clique. É como se você colocasse uma armadilha, como colocar um queijo para o rato e o rato tem que pegar ele sabe? Mas sabe, minhas notícias são fake news para um e as fake news de outro são fake news pra mim – quem sabe? O que eu acho que é verdade o outro vai achar que é mentira. Eu acho que tudo que ele lê é uma merda e tudo que eu leio é verdade. É mais uma forma que a mídia encontrou para que títulos tendenciosos fique em evidência e sejam clicados por você - o corpo do texto está totalmente fora do contexto do título.” Assista ao videoclipe para ‘Clickbait’ aqui: https://youtu.be/A0TuqQo_wGI Literalmente traduzido para uma pessoa “que não é bem vinda” ou “inaceitável”, PERSONA NON GRATA toca em temas que revoltam e enojam a sociedade moderna. A banda se juntou na casa de Tom Hunting nas montanhas, onde produziram e gravaram Persona Non Grata de três estúdios construídos em casa. Steve Lagudi foi o homem responsável pela engenharia enquanto a banda encarregou Andy Sneap do Backstage Studio para a mixagem do álbum. Pela terceira vez na história da banda, eles voltaram a trabalhar com o artista sueco Par Olofsson que ficou encarregado pela arte da capa. Abaixo a tracklist do álbum PERSONA NON GRATA:


  1. Persona Non Grata

  2. R.E.M.F

  3. Slipping Into Madness

  4. Elitist

  5. Prescribing Horror

  6. The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)

  7. The Years Of Death And Dying

  8. Clickbait

  9. Cosa Del Pantano

  10. Lunatic-Liar-Lord

  11. The Fires Of Division

  12. Antiseed

EXODUS é: Gary Holt | Guitarra Tom Hunting | Bateria Steve “Zetro” Souza | Vocal Jack Gibson | Baixo Lee Altus | Guitarra Mais informações em: https://exodusattack.com/site/


Fonte: Nuclear Blast