• Maria Correia

Faca Preta convida Badauí (CPM 22) no novo single 'Coragem'


Foto: Mateus Brandão

Música, uma das mais melódicas da banda, é a segunda amostra do disco Resistir, que chega em agosto de 2022 pela Repetente Records

A punk rock Faca Preta, banda do selo Repetente Records, idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22 (Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr), acaba de lançar 'Coragem', o segundo single do próximo disco, já intitulado Resistir (lançamento em agosto deste ano).

A música, uma das mais melódicas já compostas pela banda, tem a participação de Badauí nos vocais ao lado de Fabiano Santos.

'Coragem' está no streaming, com distribuição da Ditto Music: https://ditto.fm/coragem-faca-preta.

A Faca Preta aponta 'Coragem' como uma canção 'predestinada'. O guitarrista Dudu Elado explica: "Quando estamos no estúdio criando, seja em cima de algo que foi trazido de casa ou que nasceu ali, identificamos o espirito da música de cara. Foi assim com Coragem: foi unânime que tinha muito o jeito de CPM22! No outro ensaio, quando o Fabiano trouxe a letra não tivemos mais dúvidas: tínhamos que chamar o Badauí para participar".

Foto: Andreza Sena

Badauí é um amigo de longa dos integrantes da Faca Preta e o convite foi aceito de imediato. A faixa foi gravada antes mesmo de surgir a oportunidade do lançamento do disco Resistir pela Repetente Records.

Sobre a mensagem, 'Coragem' fala sobre a pressão em se corromper e burlar o caminho da integridade. "Às vezes as pessoas sofrem pressão para se corromper, qualquer seja o âmbito discutido. Às vezes temos a impressão que andar pelo certo não é o correto a se fazer". Mas é também sobre ser forte às próprias convicções.

A música Coragem apresenta uma das muitas influências da banda e ajuda compor o contexto geral do disco, gestado logo após o EP de estreia.

"Nesses anos tivemos tempo para experimentar novas sonoridades, lapidar as músicas que já estavam prontas e compor outras com a participação do Marcelo Sabino, que assumiu a bateria nesse percurso", destaca a banda.


Faca Preta A banda foi formada em 2013 por músicos experientes do circuito underground paulistano e lançou o primeiro EP em 2015 pelo Semper Adversus, extinto subselo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB).

Desde então, a Faca Preta vem sendo um grito de resistência na voz punk rock brasileira. Em 2020 o grupo lançou o single “Dias Melhores” em videoclipe, uma amostra do que está por vir no álbum de estreia, que sai em agosto deste ano via Repetente Records.


Faca Preta nas redes www.instagram.com/facapreta https://twitter.com/facapreta www.facebook.com/FacaPreta

Selo Repetente Records

A Repetente Records, criada por três músicos da banda CPM22, Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, surge para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music.


O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.


Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando - fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.


O primeiro lançamento do selo foi a música de estreia do quarteto punk rock paulistano Ganggorra, ouça aqui: https://ditto.fm/o-que-e-bom-pra-mim.


Em seguida foi lançado o single 'Só se morre uma vez' da banda Anônimos Anônimos: https://ditto.fm/so-se-morre-uma-vez.


O terceiro lançamento foi 'Vidas', do quarteto street punk Fibonattis: https://ditto.fm/vidas-fibonattis.


A primeira rodada de lançamentos se encerrou com a punk rock Faca Preta e o single 'Cães de Rua': https://ditto.fm/caes-de-rua.


Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords.


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia