• Maria Correia

Faces of Death: novo álbum, 'Usurper of Souls', está disponível


Foto Crédito: Denise Hellena

Banda paulista de thrash metal também apresenta o lyric video da faixa "Open Wounds"

"Usurper of Souls", novo álbum do Faces of Death, está disponível nas plataformas de streaming e na versão física. Além disso, o grupo paulista de thrash metal, formado por Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria), apresenta o lyric video para a faixa "Open Wounds". "Depois do clipe da faixa-título, escolhemos 'Open Wounds' para lyric video porque a letra traz muita raiva em relação às pessoas que julgam as outras sem olhar para o que elas fazem. É uma música mais cadenciada e com muito peso", declarou o guitarrista Felipe Rodrigues.


Veja o lyric video de "Open Wounds":

O sucessor de "From Hell", que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). O repertório traz faixas mais agressivas, mesclando thrash e death metal. "Buscamos resgatar a essência do thrash/death metal dos anos 80 e 90. Fizemos um trabalho mais direto, pesado e brutal, pois não pretendíamos misturar outros estilos em nossas músicas. A ideia é fazer com que o ouvinte sinta a energia dos anos 80 e 90 quando colocar o álbum para tocar", declarou Laurence Miranda.


"Usurper of Souls" foi antecipado com o videoclipe para a faixa título, em que a letra fala sobre a indignação da banda em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate, pela família Manson. "Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90. A intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990", explicou o vocalista e guitarrista.


Confira o clipe de "Usurper of Souls":

"Usurper of Souls" foi produzido por Friggi Mad Beats, masterizado na Absolute Master e conta com trabalho gráfico de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). "Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é 'usurpadora de almas', nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em 'Monster Medium', que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente", observou o baixista Sylvio Miranda. "Mais uma vez, o produtor e músico Friggi Mad Beats entrou de cabeça no projeto. Ele entendeu que queríamos ter em mãos um disco para quem viveu os anos 80 e 90 lembrasse daquela época, assim como fazer com quem os que não viveram aqueles tempos sentissem um pouco de como o metal sem firulas era feito", acrescentou Laurence Miranda.

Confira o repertório de "Usurper of Souls":

1) Usurper of Souls

2) Empty Minds

3) Deep Agony

4) Monster Medium

5) Faith or Fear

6) Open Wounds

7) Killer...in the name of God

8) Death Virus

9) Warlord


Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://facesofdeath.hearnow.com/


Mídias sociais: @facesofdeath


Para adquirir a versão física do álbum e a nova camiseta da banda, entre em contato através do e-mail: facesofdeath@hotmail.com


Nota na ASE Music: https://is.gd/6mIyWG


ASE Music

Ricardo Batalha

www.asepress.com.br/music

https://linktr.ee/rbatalha


Fonte: ASE Music Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com