• Maria Correia

Father Before Me anuncia seu segundo EP, Ruby


Father Before Me dá o pontapé inicial em seu segundo EP, Ruby , com quatro novas faixas de hinos. Os fãs do álbum de estreia Emerald reconhecerão imediatamente a mistura característica de FBM de melodias cativantes, batidas rápidas e trabalho de guitarra complexo. Depois de Emerald , o novo EP Ruby é mais rápido, mais soproso, mais explosivo e notavelmente mais maduro. Como sempre, os ouvintes mais experientes do FBM já sabem que cada uma dessas canções contém muitos acenos da cultura pop.


“Behind the Veil” é um verdadeiro hino da classe trabalhadora. A história é universal - vender a própria mente e alma apenas para ganhar o suficiente para sobreviver. Dar tudo de si todos os dias apenas para receber em troca uma gorjeta. Pai antes de mim nos lembra que "sua mente não está à venda, sua alma não está à venda." Sentindo-se menosprezado e aproveitado, mas seu valor não pode ser medido. O videoclipe que acompanha é uma façanha animada - a primeira para um vídeo Father Before Me - explodindo em cores e imagens alucinantes que dão vida às letras.


O EP fica mais sombrio com o segundo número, “Trepidation.” O compositor Elijah Catrone canalizou sua experiência de saúde mental em “Trepidation.” personificando sua depressão e ansiedade como um monstro de um filme de terror.


“Until Lambs Become Lions” começa com um fragmento de guitarra que lembra um incêndio no centro da homônima Ruby do EP. O single principal, “Lambs” explode com a alta energia necessária para enfrentar qualquer desafio. Muito parecido com o horizonte da cidade na arte da capa, a vida também pode tomar a forma de uma subida íngreme e traiçoeira. Mas, como diz a letra, “a escolha é só nossa” - continue subindo e você poderá enfrentar o impossível.


Fechar o EP, como se enfrentasse as consequências de uma cidade anteriormente destruída, é “Under New Kingdoms.” A peça começa com imagens líricas taciturnas como uma visão de fumaça e flores vermelhas e prossegue para mostrar os vocais melódicos do cantor Catrone colocados no topo de uma mistura de ritmos de intervalo e tempo duplo. Father Before Me fecha o EP deixando o ouvinte um pouco agridoce, mas sempre esperançoso.


A capa do EP continua a colaboração entre Father Before Me e Capstan Designs. A obra de arte sugere a cidade de Nova York sob um incêndio caótico, com palavras de negatividade espalhadas pelos edifícios. Ainda assim, olhando mais de perto, você vê uma pequena mensagem de “Esperança” escrita no braço da Estátua da Liberdade enquanto ela se prepara para enfrentar as adversidades.


O EP foi lançado pelo artista independente Father Before Me. As músicas foram mixadas e masterizadas pelos veteranos do gênero Grant McFarland e Carson Slovak no Atrium Audio (August Burns Red, Carousel Kings). O videoclipe animado foi animado por Taylor Bowen da Hausriot Studios.


Influências : Bayside, Iron Maiden, Blink-182, He is Legend, Rise Against, Mute, NOFX, Bad Religion, Cacofonia, Children of Bodom

Disponível em todas as plataformas de streaming 25 de junho de 2021!


Tracklist:

Behind the Veil

Trepidation

Until Lambs Become Lions

Under New Kingdoms


Conecte-se com Father Before Me:

https://www.facebook.com/fatherbeforeme

https://www.instagram.com/fatherbeforeme/

https://twitter.com/fatherbeforeme

https://www.youtube.com/fatherbeforeme

https://fatherbeforeme.bandcamp.com/


Fonte: Infecting Cells