• Maria Correia

Father Before Me preparado para lançar o single "Until Lambs Become Lions" em 12 de fevereiro


Father Before Me dá início a seu segundo EP, Ruby , com o hino "Until Lambs Become Lions" acompanhado de um novo videoclipe. Imediatamente, a música abre com uma explosão em seu rosto, seguida pela bateria de skate punk e as melodias cativantes caracterizadas pelos trabalhos anteriores de Father Before Me.


A música e o EP foram lançados pelo artista independente Father Before Me. As músicas foram mixadas e masterizadas pelos veteranos do gênero Grant McFarland e Carson Slovak na Atrium Audio (August Burns Red, Carousel Kings). O videoclipe foi filmado por Tom Flynn.


Biografia da banda:

A banda de punk melódico de Nova York, Father Before Me, continua sua mistura característica de skate punk e estilo progressivo com seu segundo álbum Ruby .


No rastro de seu EP de estreia, Emerald , Ruby abre com a faixa direta "Until Lambs Become Lions", preparando o palco para um EP de músicas que acelera o que o público ouviu antes - maior, mais sopro, mais rápido.


Quando questionado sobre sua ligação familiar com a música, ele respondia enfaticamente: "Eu sou um músico, como meu pai antes de mim." A voz operística de seu pai iria influenciar as fortes melodias vocais do ventre de Father Before Me. Enquanto o Catrone mais velho já havia passado anos antes do início de Father Before Me, Elijah postula que ele teria sido muito favorável e feliz com os esforços da banda.


As influências por trás das canções são tão abrangentes quanto as próprias canções. Das notas cativantes de skate punk de NOFX e Lagwagon às harmonias de metal do Iron Maiden e do Metal dos anos 80. Father Before Me funde muitos estilos para criar o seu próprio.


Tanto Emerald quanto Ruby foram gravados com os engenheiros de produção veteranos Grant McFarland e Carson Slovak da Atrium Audio (August Burns Red, Carousel Kings).


O maior desafio enfrentado é o de um artista solo representando uma banda de quatro integrantes. Catrone desempenha o papel multifacetado de cantor, guitarrista, baixista e baterista, bem como o de compositor em todas as músicas do Emerald e do Ruby . Ao detalhar um obstáculo específico, Catrone comentou que "normalmente, você esperaria ter um intervalo mais longo entre as partes da gravação, mas me conformei em ter 5 minutos de intervalo entre as gravações. Eu ficava com essas bolhas nos dedos após tocar a bateria, o que tornava mais difícil para pular para varrer guitarra. "


Em última análise, Father Before Me visa canalizar a energia positiva que inspirou o próprio Catrone como músico. As letras rapsódicas e idealistas e melodias cativantes colocadas em cima da instrumentação progressiva servem para projetar um tema de destemor para os ouvintes e para inspirar os fãs a descobrir e celebrar suas paixões.


Após a conclusão da gravação de Ruby , Father Before Me focou no próximo projeto Sapphire , que promete mais do estilo que os fãs amam com um novo tema abrangente. Fique ligado nas últimas notícias de Father Before Me!


Influências :

Bayside, Iron Maiden, Blink-182, He is Legend, Rise Against, Mute, NOFX, Bad Religion, Cacofonia, Children of Bodom


Disponível em todas as plataformas de streaming 12 de fevereiro de 2021!


Conecte com Father Before Me:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/13dCE9d7JHyLRh5XyCIoF6?si=y5vQkaJDSBKgjse9yyrAkA

Facebook: https://www.facebook.com/fatherbeforeme

Instagram: https://www.instagram.com/fatherbeforeme/

Twitter: https://twitter.com/fatherbeforeme

YouTube: https://www.youtube.com/fatherbeforeme

Bandcamp: https://fatherbeforeme.bandcamp.com/


Fonte: Infecting Cells