• Maria Correia

FELIPE ANDREOLI LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM INTITULADO RESONANCE


Trabalho solo do baixista foi viabilizado por financiamento coletivo

O primeiro disco solo do baixista Felipe Andreoli, chamado Resonance, está disponível nas principais plataformas de streaming e em formato CD.

Ouça:

O álbum, masterizado por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa), foi financiado mediante uma vitoriosa campanha de financiamento coletivo, que bateu a meta inicialmente estipulada com cerca de um mês de antecedência, atingindo no final mais de 75 mil reais.


A capa de Resonance, criada por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um experimento que fascina por nos permitir “visualizar” as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica. O artista usou pó de café para criar a arte, um estimulante revigorante, assim como a música apresentada em Resonance.


A primeira música divulgada ao público foi “Driven”, escolhida como single por representar as diversas nuances e elementos apresentados no álbum: “Apesar dela ser bastante complicada, cheia de partes, acho que representa bem um pouco de cada elemento, pois tem várias dinâmicas, partes pesadas e outras mais baladas. Tem improvisos, frases, grooves e riffs pesados”, explicou Felipe.


Outro grande trunfo do trabalho é a variada gama de convidados especiais, todos músicos experientes e reconhecidos mundiaolmente: os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).


Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, Felipe Andreoli se consagrou um dos baixistas mais prestigiados do mundo, e agora chega ao seu primeiro registro solo. “A liberdade artística de ser independente me deu condições de gastar o tempo que fosse necessário até que o álbum estivesse exatamente como eu idealizei”, explica o músico, que complementa contando a importância que o disco tem tanto na vida pessoal quanto na carreira: “O processo de composição se iniciou em julho de 2020 e foi o segundo grande nascimento daquele ano, perdendo só pro nascimento do Léo, meu primeiro filho. As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de Resonance”.


O disco é a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli: “Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. Resonance mostra quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor”.

O baixista Felipe Andreoli nasceu em São Paulo, capital, dia 7 de março de 1980, e hoje alcançou renome mundial, integrando a internacionalmente renomada banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro e o quarteto instrumental 4Action, entre outros projetos. Há 17 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados.


Gravou inúmeros discos e realizou diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, também realizando constantemente workshops e masterclasses. O músico desenvolve um amplo trabalho didático por meio de seus cursos online e atua como produtor musical.


Tracklist: 01 – Driven 02 – Resonance 03 – Thorn In Our Side (Feat. Simon Phillips & Dino Jelusick) 04 – Not A Day Goes By 05 – Metaverse (Feat. Virgil Donati & Andre Nieri) 06 – Neutron Star (Feat. Brett Garsed) 07 – Chaos Theory 08 – Down The Line (Feat. Guthrie Govan) 09 – Sagan (Feat. Kiko Loureiro) 10 – Thorn In Our Side [Instrumental] (Feat. Simon Phillips)

Foto oficial crédito: Raony Correia


Outras informações: https://www.felipeandreoli.com https://www.instagram.com/felipeandreoli https://www.youtube.com/FelipeandreoliBass https://www.facebook.com/FelipeAndreoliPage https://twitter.com/felipeandreoli


Fonte: Hoffman & O'Brian