top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Festival em Piracicaba (SP) reúne menores atos, Hateen, Zander e mais bandas


Evento da Hardcore Pride no Casarão Music Studio, no dia 9 de setembro também recebe Metade de Mim e Overcore

Bandas do primeiro escalão do rock independente nacional se apresentam no festival que a experiente produtora Hardcore Pride realiza no dia 9 de setembro, no Casarão Music Studio, em Piracicaba. O evento terá menores atos, Hateen, Zander, Metade de Mim e Overcore.


Os ingressos já estão à venda, exclusivamente on-line, no site https://byma.com.br/event/64c7d3a00b019a0008783291.


O trio carioca de rock alternativo menores atos começou 2023 preparando seu próximo álbum e dando início a uma série de shows comemorando 5 anos do seu disco Lapso, trabalho que marcou a vinda do grupo para São Paulo.


Destaque também para o último lançamento, o EP Lúmen (2022), que mostra o trio flertando com novos elementos e sonoridades, mas mantém as características principais que levaram a banda a ser uma das mais queridas do cenário rock nacional. O menores tem no currículo shows no Locomotiva Festival (SP), Festival Se Rasgum (PA), Rock in Rio (2019), Lollapalooza (2022), entre outros.


Nativos da cena alternativa independente dos anos 1990, o Hateen, fundado por Rodrigo Koala em 1994, foi das bandas precursoras em quebrar os muros entre a cena indie e a mainstream.

Crédito: @rpjr_filmes

Com discos como "Hydrophobia" (ano 1996), "Dear Life..." (ano 2000) e "Loved" (ano 2004), criou uma sólida base de fãs e antecipou o que viria mais tarde a ser conhecido como 'emo' no Brasil. A banda passou a compor em português em 2005, ano em que lançam, "Procedimentos De Emergência", seu major label debut, contendo os hit singles "1997" e "Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui".


Com um senso de urgência e uma paixão pela música como características marcantes, Zander é um dos nomes mais fortes do rock alternativo brasileiro. Em 15 anos de estrada e discos lançamentos, o grupo nunca escondeu sua paixão pelas guitarras e principalmente pela conexão com ouvintes através de letras que se comunicam como verdadeiros diálogos entre fã e artista, criando laços que vão além da música.


Rotina, relacionamentos, desgastes e celebrações são abordados em canções cheia de energia como as que aparecem no mais recente disco do Zander, "Em Carne Viva", lançado em 2021, indo do Post-Hardcore até o Emo, passando pelo Indie e muito mais.

 Crédito: @baionetaderosca

Representante do novo rock alternativo, com pitadas de punk e emo, o Metade de Mim recém-lançou a música ‘Vacilo’, que mostra a versatilidade e criatividade do quarteto, um passo adiante do EP ‘Depois de Tudo que eu Passei’, um dos registros mais comentados e vitoriosos do meio de 2022. Banda com um carisma e sensibilidade ímpar!


OverCore é uma banda mineira de hardcore de Extrema, Minas Gerais, com influências de Dead Fish e Ratos de Porão. A banda divulga o EP "Circo de Gravata", de 2022, expressando visões sobre os desafios enfrentados pelo país.


SERVIÇO Hardcore Pride apresenta: menores atos, Hateen, Zander, Metade de Mim e Overcore Data: 9 de setembro de 2023 (sábado) Horário: a partir das 17h Local: Casarão Music Studio Endereço: Rua Treze de Maio, 283 - Centro - Piracicaba/SP Ingresso: https://byma.com.br/event/64c7d3a00b019a0008783291


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Comments


bottom of page