O quinteto formado em Seattle, nos Estados Unidos, lança hoje novo álbum de estúdio conceitual 'When Angels Kill' que traz em suas músicas muitas referências a bandas consagradas do Heavy Metal como Dio, Iron Maiden e Queensryche
A lenda do metal americano FIFTH ANGEL lançou um videoclipe para a música 'We Are Immortal' de seu novo álbum de estúdio, When Angels Kill, que é lançado HOJE pela Nuclear Blast Records.
O álbum When Angels Kill também será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.
Com 'We Are Immortal', o poderoso FIFTH ANGEL celebra o lançamento de seu quarto álbum, When Angels Kill, um álbum conceitual de quase 70 minutos repleto de refrões cheios de melodia, riffs pesados e melodias cativantes. Imperdível para os fãs de Iron Maiden, Queensryche, Dio e outros grandes nomes do gênero.
O baterista e produtor Ken Mary afirma: "Estamos orgulhosos de finalmente ver o lançamento de 'When Angels Kill', um álbum conceitual que levou dois anos para ser feito. Este é nosso quarto álbum e talvez seja o álbum mais importante que já fizemos. até o momento. 'When Angels Kill' combina novas canções com temas, títulos de canções e até mesmo algum conteúdo lírico dos últimos três álbuns para fazer uma história coesa e emocionante de tirania, amor, traição e sobrevivência. Acreditamos que esta seja a primeira vez isto é feito, pelo menos que saibamos, e se alguém quiser saber mais sobre o que aconteceu na história, pode até voltar e ouvir os álbuns mais antigos que são usados como referência para obter uma imagem mais clara. É o tipo de disco que você pode ouvir muitas vezes e ainda pegar algo novo a cada audição. Esperamos que as pessoas se aprofundem nisso!"
O atmosférico vídeo dirigido por Lance Gergar captura brilhantemente o tom sombrio, mas otimista da música, iluminando a banda apenas com esparsas luzes amarelas que os fazem brilhar como um vislumbre de esperança na escuridão que tudo devora.
ASSISTA AO VIDEOCLIPE 'WE ARE IMMORTAL':
Ken Mary comenta: “Estamos muito empolgados em revelar o terceiro vídeo e a música do novo álbum conceitual do Fifth Angel, 'When Angels Kill'. 'We Are Immortal' revela a próxima parte da história que segue um tirano global que desencadeou destruição sobre qualquer um que se oponha a ele. Muitos na oposição já foram extintos, e 'We Are Immortal' é uma canção de resistência em um cenário desafiador cheio de probabilidades negativas dentro de uma tempestade muito sombria. A música revela corações corajosos e destemidos nos jovens sobreviventes, que estão prontos para enfrentar o que vier a seguir. E para descobrir o que vem a seguir, deve-se comprar o vinil duplo álbum, aproveite a noite e sente-se para curtir este 'filme' sonoro de 70 minutos!"
FIFTH ANGEL - When Angels Kill
01. Descent Into Darkness
02. When Angels Kill
04. On Wings Of Steel
05. We Are Immortal
06. Empire Of Hate
07. Run To The Black
08. Seven Angels
09. Blinded And Bleeding
10. Kill The Pain
11. Five Days To Madness
12. Ashes To Ashes
13. The End Of Everything
14. Light The Skies
SOBRE FIFTH ANGEL:
A cena musical de Seattle em meados dos anos 80 era um terreno fértil para talentos excepcionais. Heavy metal foi uma nova onda de música que estava varrendo o mundo, e FIFTH ANGEL é um dos antepassados da lendária cena metal de Seattle que produziu bandas icônicas de metal como Queensryche e Metal Church.
Em 1984, os amigos de escola Ted Pilot (vocalista), Ed Archer (guitarrista) e o baterista Ken Mary (Alice Cooper, Flotsam and Jetsam, House of Lords) uniram forças com o guitarrista James Byrd e o baixista John Macko. Inspirado pelo sucesso do Queensryche, que evitou tocar em clubes para escrever, gravar e lançar sua própria música de forma independente, o FIFTH ANGEL escolheu um caminho semelhante. Eles se concentraram em aprimorar suas habilidades de composição e gravação, criando o incrível álbum de estreia “FIFTH ANGEL”, que hoje se destaca como um clássico do metal que influenciou inúmeras bandas.
Co-produzido com o famoso produtor musical Terry Date, (Pantera, Soundgarden, White Zombie), “Fifth Angel” foi a primeira produção de Date. O álbum, gravado nos estúdios de Steve Lawson em Seattle e lançado pela primeira vez nos Estados Unidos pela Shrapnel Records, foi distribuído na Europa por meio de uma gravadora novata chamada RoadRunner Records, com sede na Holanda. O álbum rapidamente se tornou um clássico cult na comunidade do metal europeu, ficando acima de muitos lançamentos de grandes gravadoras.
A Epic Records ficou sabendo da banda e ficou tão impressionada com "Fifth Angel" que assinou com a banda um contrato de sete álbuns por US $ 21 milhões. Remasterizando a gravação e relançando o álbum com novas capas, a Epic revelou o FIFTH ANGEL para uma audiência mundial em 1988.
A banda recebeu ótimas críticas e foi apontada na imprensa como a “próxima grande novidade” em todas as principais revistas de metal da época, incluindo Hit Parader, Kerrang!, RIP, Metal Edge, Metal Forces e muitas outras. Kerrang! chegou a anexar um disco flexível com a música da banda na capa e dar a dobra central da revista para a banda também.
No final de 1988, a banda entrou em estúdio mais uma vez, desta vez com o produtor Terry Brown (Rush). A Epic Records lançou “Time Will Tell” do FIFTH ANGEL em agosto de 1989. “Time Will Tell” viu a saída do guitarrista principal James Byrd e a introdução do prodígio da guitarra Kendall Bechtel. O vídeo para "Time Will Tell" foi lançado para promover o álbum e entrou em alta divulgação na MTV. Um single adicional do álbum, "Midnight Love", tornou-se a música tema do programa de uma das rádios mais importantes dos Estados Unidos, capitaneada pelo renomado atleta Howard Stern, por mais de quatro anos.
No entanto, os ventos da mudança estavam começando a agitar a indústria da música, e quando o grunge atingiu o mercado musical dos Estados Unidos no início dos anos 90 (música que ironicamente também foi criada praticamente em Seattle), o FIFTH ANGEL se desfez. Mas esse não é o fim da história…
FIFTH ANGEL foi convidado para ser a atração principal do festival Keep It True na Alemanha em 2010. A recepção foi incrível, com uma multidão impressionada cantando as letras de todas as músicas. Esse impulso positivo plantou as sementes para um novo álbum.
Finalmente, vários dos membros começaram a compor e gravar juntos, e o entusiasmo coletivo foi muito forte com a música que foi criada. A Nuclear Blast assinou com a banda um novo contrato de gravação baseado em uma demo de três músicas que foi enviada em 2017 e, no outono de 2018, o FIFTH ANGEL lançou seu primeiro novo álbum em quase 30 anos, “The Third Secret”.
O álbum contou com os incríveis talentos de Kendall Bechtel, Ken Mary e John Macko. O guitarrista original Ed Archer logo retornou e, junto com dois novos membros, Steve Carlson no vocals e Ethan Brosh na guitarra solo, a formação foi concluída após uma saída inesperada de Kendall Bechtel no final de 2018.
“The Third Secret” liderou as paradas da Deaf Forever (ALE), Rock Hard (ALE) e várias outras revistas internacionais, e trouxe o grupo de volta às paradas. Em 2019, a banda voltou aos palcos do festival, liderando o festival Metal Assault em Würzburg, Alemanha, e depois se apresentando nos festivais Rock Hard e Alcatraz no verão daquele ano.
O FIFTH ANGEL aparecerá nesta primavera no festival Keep It True mais uma vez com a formação atual e também se apresentará em Alcatraz (BE) no final de agosto de 2023.
Formação do FIFTH ANGEL em 'When Angels Kill'
Steve Carlson - Vocais
Ken Mary - Bateria
John Macko - Baixo
Ed Archer - Guitarras
Steve Conley - Guitarras
Jim Dofka – Guitarras Principais
Fonte: Nuclear Blast
Comments