• Maria Correia

Final Coil lança lyric vídeo de 'Empty Handed via Underground N 'Proud


Na sexta, 02 de outubro a banda Final Coil lançou uma lyric vídeo da música 'Empty Handed' do álbum The World We Left Behind For Others, com estreia via Underground N 'Proud. A música é uma das mais diretas e poderosas do notável segundo álbum do Final Coil e merece totalmente sua vez nos holofotes.


https://undergroundnproud.com/2020/10/02/video-premiere-final-coil-empty-handed/


O vocalista da banda, Phil Stiles, falou com o Underground N 'Proud sobre as ideias exploradas nas letras da música ...


"Empty Handed foi tirado de nosso segundo álbum, The World We Left Behind For Others, que, misturando biografia, história e literatura, é um álbum conceitual detalhando as pressões sociais que surgiram na esteira da Segunda Guerra Mundial. Contado em flashback do ponto de vista de uma mulher idosa em seu leito de morte, o álbum é relatado por meio de instantâneos de sua vida. As canções detalham um relacionamento turbulento com um marido alterado além do reconhecimento pelos horrores da Segunda Guerra Mundial; sua queda no alcoolismo e seu senso de isolamento, já que a sociedade, em cujo nome ele lutou, abraçou um internacionalismo que ele não conseguia entender. Em "Mãos vazias", seu relacionamento foi rompido, ela é rejeitada por uma sociedade conservadora por abandonar um suposto herói e abandonada a si mesma. Parece É notável para mim que seja possível chegar a uma organização de caridade e ser negado por ela com base em diferenças sociais ou culturais, mas esse tipo de coisa acontecia (e ainda acontece) o tempo todo. a pessoa precisa de ajuda, não importa sua raça, cor ou credo; mas, longe de a sociedade se tornar mais aberta e tolerante, parece mais isolacionista do que nunca e parte meu coração ver as pessoas se refugiarem em grupos familiares em vez de apoiar os necessitados. É um problema universal, aplicável tanto à situação dos refugiados e migrantes quanto à de um indivíduo, e acho que muito da raiva na música vem de ver como certos grupos, que deveriam estar procurando fazer o bem, estão tão cegos às necessidades daqueles que percebem ser "outros". É uma música raivosa, muito mais direta do que muitas das faixas do álbum, e é uma explosão de tocar. "

Se você já descobriu as maravilhas reveladoras de The World We Left Behind For Others, esta é outra chance de se banhar no brilho de uma das melhores canções do álbum. Se você nunca encontrou a música de Final Coil antes, deixe 'Empty Handed' ser a sua porta de descoberta. De qualquer forma, vá para Underground N 'Proud agora e curta o novo vídeo com a letra ...


https://undergroundnproud.com/2020/10/02/video-premiere-final-coil-empty-handed/

Links:

https://www.facebook.com/finalcoil/


Fonte: Imperative PR