top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Fixe lança EP de estreia "Dimorphos"


Fotografia: Bruno Bicalho

A banda de metal alternativo, FIXE, estreia hoje o primeiro trabalho, o EP "Dimorphos". O disco conta com quatro faixas e traz o nome de um asteroide - Dimorphos, que significa "duas formas" -, descoberto pela NASA e que tem chances de se chocar com o planeta Terra em 2185. Para que isso não ocorra, a missão será explodir Dimorphos. O plano é que tal fato ocorra em meados de 2022.


“Essa história é incrível. É como se nada mais importasse a partir de agora. Não teria melhor nome para o nosso EP de lançamento", ressalta Ronaldo Bahia, guitarrista e produtor da banda.


"Dimorphos" traz uma mistura de riffs com boa dosagem de groove metal e punk ao mesmo tempo. O uso de sintetizadores dá um ar de metal eletrônico, com referências de bandas como Radiohead. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais.

Formado nos anos 2000, FIXE é um projeto musical entre amigos de longa data, com influências de diversos gêneros do heavy metal. Em 2004, a banda se separou, após um hiato de 15 anos e com novas influências musicais, a banda resolveu retomar o projeto. Algumas músicas antigas foram remasterizadas e regravadas com novos arranjos, para fazer parte do EP de estreia.


A banda se prepara para lançar o álbum de estreia, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.

Arte da Capa: Bruno Bicalho

Faixas:

  1. Ocidente

  2. Eterna

  3. Pra Falar a Verdade

  4. Dos Anjos (acústica)

Formação:

Renato (vocal)

Bruno (baixo)

Ronaldo (guitarra e synth)

Matheus (guitarra)

Sérgio (bateria)


Gênero: metal alternativo


Produtor: Ronaldo Bahia


Gravação, mixagem e masterização: Ronaldo Bahia - Pipo Studios


Para mais sobre FIXE visite os canais oficiais FACEBOOK, INSTAGRAM e YOUTUBE. Para mais sobre REVERBERA MUSIC MEDIA visite o canal official, FACEBOOK e INSTAGRAM.


Fonte: Reverbera Music Media

bottom of page