top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Flicts apresentará clássicos do punk rock no La Iglesia


Crédito: Divulgação

Evento, que reunirá Flicts, Deserdados e Os Roucos, ocorre no sábado (2)

Com uma carreira sólida e influente, o Flicts, um dos principais representantes do punk rock nacional, conta com Arthur (vocal e guitarra), Jeferson (baixo e vocal) e Rafael (bateria). O trio se apresentará no próximo dia 2 de setembro (sábado) no La Iglesia (SP) ao lado do Deserdados e Os Roucos.


Desde os primeiros passos em 1997, com o lançamento da demo "Matando a Pau!", até os anos subsequentes com a produção da demo "Apesar das Aparências Ainda Somos a Escória" no estilo "Faça Você Mesmo", o FLICTS demonstrou um compromisso com a autenticidade do punk rock. Isso se refletiu em oportunidades marcantes, como abrir o show de 20 anos do Cólera em 1999 e o lançamento de "Apostando Tudo", com Os Excluídos em 2000. Após promover "Canções de Batalha" (2002), o Flicts expandiu suas fronteiras, realizando uma turnê internacional pela Europa em 2004, onde divulgou em oito países o álbum "Third World Jihad", split com o Agrotóxico, grupo que também conta com Jeferson e Arthur. Mesmo após uma breve pausa em 2005, a banda se reuniu e manteve sua presença na cena. Com o lançamento da versão nacional do split "Third World Jihad" em 2007, de "Singelos Confrontos" (2013) e "Sonhos Corrompidos" (EP, 2015), o Flicts seguiu consolidando sua posição como uma das mais resilientes e influentes do punk rock brasileiro.


O DESERDADOS, formado em 1995 na zona leste de São Paulo, conta com Lambão (vocal e guitarra), Celo (baixo) e Favela (bateria), que atualmente se encontram em processo de composição de um novo álbum enquanto trabalham no relançamento do primeiro CD em formato vinil. Mantendo-se fiel às suas raízes e continuando a ser uma voz importante no punk rock independente brasileiro, o grupo traz referências do punk rock do final dos anos 70, com músicas de teor libertário-anarquista que abordam temas como vida nas metrópoles, conflitos sociais e liberdade. A banda conta com os álbuns "Revolução Agora!" (2000), "Mau Exemplo?..." (2002) e "Mais Um Dia" (2013), participou de festivais importantes e tocou com ícones do punk rock, como The Lurkers, Cólera, Riistetyt, Ataque 77, Inocentes, The Varukers, Rasta Knast, Olho Seco, Casualties, GBH, entre outros. Em 2015, comemorando duas décadas de atividade, gravaram um show que se tornou o DVD "20 Anos Ao Vivo", destacando sua firmeza na cena underground.


O trio paulistano OS ROUCOS, formado em 2020 por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria e voz), traz influências que vão do punk rock ao ska, do pós-punk ao indie, além do rock alternativo brasileiro dos anos 2000. Atualmente, o grupo promove seu álbum de estreia, "Movimento Contínuo", que saiu em abril e obteve boa repercussão entre público e mídia especializada, com destaque para as músicas "Movimento Contínuo", "Brasil 2000" e "Pista de Dança". Os Roucos foi um dos destaques do festival Pedrada At Home #11 e se apresentou ao vivo no Kiss Club (Kiss FM).


Serviço:

Atrações: Flicts, Deserdados e Os Roucos

Data: 02 de setembro (sábado)

Horário: abertura 21h / Shows 22h

Local: La Iglesia

Endereço: Rua João Moura, 515 - Galpão 6, Pinheiros – São Paulo/SP


Instagram:


Nota na ASE Music: https://tinyurl.com/ykfxe3t8


Fonte: ASE Music Press

Comments


bottom of page