top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Forget Everything: Thrash Metal sujo e despojado em novo single "Dangers Of The Dawn"


Foto de Leonardo Benaci (@leonardobenacifotografia )

O power trio de Piracicaba, interior de São Paulo, esbanja referências

Old School em segundo single

Após sua estreia na cena Thrash Metal brasileira no ano passado, os piracicabanos do Forget Everything lançam "Dangers Of The Dawn" , seu segundo single na carreira.


Diferente do single homônimo de estreia, onde a banda trouxe elementos sombrios do Doom Metal em sua sonoridade, neste segundo lançamento o trio formado por Murilo Ramos (vocal/guitarra, ex-Stab), Mateus Lopes (baixo/backing vocal) e João " Lizzy" Lima (bateria) continua fundindo naturalmente, e de forma intensa, mais influências ao seu Old School Thrash Metal predominante e agressivo, como por exemplo incursões de Crossover e até a energia do Punk Rock, Hardcore.


Com influências marcantes que variações de Toxic Holocaust , Sepultura , Municipal Waste , Testament , Venom , Black Sabbath , Carnivore , Candlemass , entre outras, o power trio não segue temas específicos em suas letras, preferindo escrever simplesmente o que surge na mente de seus compositores em momentos de "reflexão". Como comentou Murilo Ramos : "Essa música eu escrevi há pelo menos 5 anos, após um dia nublado e chuvoso, e de fumar um baseado sozinho em casa (risos). A letra fala sobre especulações que faço sobre o futuro que está por vir. "


Assista ao lyric video:


Arte de Pedro Malagueta (@pedromalagueta_)

Vídeo e edição por Gabriel Bunho (@gabriel.bunho)

Produzido por Forget Everything

Gravado, mixado e masterizado por Daniel Bonfogo no Estúdio Bonfogo, em Leme/SP


Ouça "Dangers Of The Dawn"" :



Formado em junho de 2023, o Forget Everything já foi apresentado em várias cidades de São Paulo ao lado de bandas importantes do cenário Metal/Hardcore brasileiro, como Cemitério, DFC, Eskröta, Bayside Kings e Chaos Synopsis. No momento, a banda vem se dedicando intensamente à gravação de mais faixas para seu EP de estreia e planeja lançar seu álbum completo em 2025, enquanto simultaneamente se apresenta em shows já agendados para os próximos meses.

14/06 – Americana (Mutante)

15/06 – Praia Grande (Fullrise)

16/06 – São Paulo (Paulista)

16/06 – Piracicaba (Esgotó)

21/06 - Americana (HUP Sounds)

23/06 – Araraquara (Corleone)

13/07 – Cordeirópolis (Mississipi MC)

14/09 - Aniversário Liliths MC


Forget Everything nas redes:

Instagram: @forgeteverythingofficial

Facebook: @forgeteverything666

Youtube: @forgeteverything666


Fonte: JZ Press

Comments


bottom of page