• Maria Correia

Forkill: Capa e track list de "Sick Society" são divulgados


A banda carioca de Thrash Metal FORKILL está divulgando a capa e track list de seu terceiro álbum, “Sick Society”. Os thrashers, que em 02/02 lançarão um lyric vídeo para a faixa "Merchants of Faith", terão o suporte da gravadora Dark Sun Records para o lançamento físico e digital do álbum, previsto para março. A música "Merchants of Faith" trata do lado mais cruel da religião, que é o uso da mesma como ferramenta de manipulação para enriquecimento próprio. Além disso aborda também uma situação clássica que sempre trouxe resultados negativos ao longo da história da humanidade, que é a utilização da religião combinada com política, o que reflete muito o cenário atual do Brasil onde valores são distorcidos em nome de uma visão cristã e não plural, mesmo tendo em nossa constituição a afirmação de um Estado Laico, que na prática não existe.

Após o lançamento de "Merchants of Faith" em lyric vídeo e nas plataformas digitais, será a vez da faixa “The Seed” ser disponibilizada em formato de vídeo clipe, abrindo caminho para o lançamento oficial do álbum. Segundo o guitarrista Ronnie Giehl, a capa do álbum, criada por Marcelo DoD, retrata o falso messias, e que se conecta diretamente com a letra de “Merchants of Faith”: “Nesse novo álbum quisemos explorar algumas coisas diferentes, como inserir referências de bandas brasileiras na música “Violence Ritual”, e na própria arte da capa também recheamos de referências, algumas delas ligadas à própria “Merchants...”. Deixaremos para os ouvintes identificarem todos estes elementos na capa”.

Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tártaro (bateria) também prestam uma homenagem ao Metal nacional com a faixa “Violence Ritual”, onde rechearam a letra com referências à bandas como Leviaethan, Ratos de Porão, Korzus, Scars, Krisiun, Violator, Attomica, Andralls, Taurus, Azul Limão, Claustrofobia, Farscape e Torture Squad. As gravações do álbum foram realizadas no Tellus Studio, com o produtor Daniel Escobar¸ que já havia trabalhado com o FORKILL no álbum “The Sound of the Devil’s Bell” e na regravação de “Killed At Last”.

Confira o track list:

1 – Open Wound

2 – The Seed

3 – Brain Shaped Youth

4 – Merchants of Faith

5 – Every Corner

6 – The Joker

7 – Seven Plagues

8 – Behind the Mask

9 – No Land Beyond the Volga

10 – Violence Ritual

11 – Sick Society

12 – Scars

13 – Killed At Last (Bônus track – versão 2020)

Contatos:

Facebook: http://www.facebook.com/forkill.thrash

Instagram: http://www.instagram.com/forkillofficial

YouTube: http://www.youtube.com/forkillofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press