• Maria Correia

Franc Moody lança Into the Ether, álbum com groove e imaginário cinematográfico


Banda de Londres lança o sucessor do mundialmente aclamado ‘Dream In Colour', que ultrapassou a marca de 50 milhões de plays no streaming

O funk contemporâneo com incursões eletrônicas da Franc Moody, de Londres (Reino Unido), ganha mais contornos, ritmos e cenários imagéticos no segundo disco Into the Ether.


Ouça aqui: https://francmoody.ffm.to/into-the-ether.


Into the Ether, sucessor do mundialmente aclamado ‘Dream In Colour', que ultrapassou a marca de 50 milhões de plays no streaming, traz referências das famigeradas trilhas sonoras Spaghetti Western, de Ennio Morricone, imagens cinematográficas de filmes como Mad Max e Laurence da Arábia e mais toda parafernália psicodélica - visual e sonora - desta e outras eras.


“Sempre estivemos no espaço quando se trata de nossa música”, diz Franc Moody. “Mas com este álbum, nós realmente queremos levar as coisas para o deserto", ele completa. O som é carregado de soul, funk e cosmic disco, que conquistou legiões de fãs em todo o mundo.

Do melancólico no single 'I'm In a Funk' ao irresistível groove da primeira faixa 'Mass Appeal', que recebeu apoio de nomes como Clara Amfo e Lauren Laverne, o disco exibe uma qualidade onírica e mostra uma banda com confiança construindo seu próprio mundo.


Com temas dominantes de busca e luta por uma terra prometida, atinge o coração do desejo de escapismo de Franc Moody, mas também captura a alegria transcendental de viver o momento.


Segundo a banda, a composição de Into the Ether começou imediatamente após a promoção do debut Dream in Colour. Devido à pandemia, ao invés de fazer uma turnê do disco, a Franc Moody se recolher em um improvisado home studio para aproveitar o período com novas composições.


"Foi durante esses meses que trabalhamos com nosso desejo de estar na estrada com a banda, tocar ao vivo. Tudo se desenvolveu em um estado delirante e onírico, evocando imagens da banda viajando pelo deserto em uma jornada para encontrar o que quer que fosse do nosso desejo", revela Franc.


O Franc Moody é uma banda altamente recomendada para fãs de Daft Punk e Jamiroquai, que assim como este sexteto de Londres, se apropriam da sonoridade, estética e técnicas do funk, disco e soul em paralelo às influências eletrônicas, além de muito groove.


Promoção mundial

No Brasil, a Franc Moody ganha promoção exclusiva da Brain Productions Booking em mais uma parceria com a agência internacional Vitalic Noise. Na América Latina, os lançamentos são coordenados pela Movida Musica.

Crédito: William Spooner

Franc Moody nas redes:

https://www.instagram.com/francmoody/

https://www.facebook.com/francmoody

http://francmoody.com/


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia