Uma entidade do underground brasileiro, a Gangrena Gasosa há três décadas celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, tanto nas músicas quanto no conceito lírico. A única banda de “Saravá Metal” do mundo encerra o ano com chave de ouro se apresentando no Satan Fest, evento online que acontece nos dias 19, 20 e 26 de dezembro.
Mais de 60 grupos e artistas estarão presentes, incluindo bandas de Portugal e Moçambique. Entre as atrações brasileiras, estão nomes como Matanza Inc., Child o’Flames, Lion Heart, Affront e Drowned. A participação da Gangrena Gasosa, será transmitida dia 20 de dezembro, a partir das 18h, pelo YouTube.
Gangrena Gasosa
Um batuque sombrio surge dos terreiros de Umbanda. Formada no Rio de Janeiro no início da década de 90, a Gangrena Gasosa e suas entidades cruzam elementos da cultura afro-brasileira, com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus.
A banda criou o estilo “Saravá Metal”, que esculhamba todos os estereótipos da cultura underground. É uma versão brasileira e bem humorada do black metal, a vertente extrema do metal que é caracterizada pelo estilo sombrio e por abordar temas como satanismo e paganismo.
Aqui Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos finalmente são protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.
A Gangrena Gasosa lançou este ano dois singles, “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes. A banda está em estúdio gravando novas canções, que serão lançadas em 2021.
Assista “Kizila”:
Informações: Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa
Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa
Plataformas digitais: Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8
SERVIÇO Gangrena Gasosa no Satan Fest Data: 20 de dezembro (domingo) Horário: à partir das 18h Transmissão: https://bit.ly/3oPdI8H
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2048963972076986
Acesso Music Clovis Roman www.acessomusic.com.br
Fonte: Acesso Music
Comments