• Maria Correia

GARGANT LANÇA CLIPE DE “PILGRIM AND THE BEAST”, QUE MISTURA METAL E ESTÉTICA DARK FANTASY


O duo carioca GARGANT lançou o clipe do single de estreia “PILGRIM AND THE BEAST”, que propõe um resgate ao heavy metal dos anos 1990, mas com influências da estética DARKFANTASY. Dirigido por João Carlos “Joca” Rocha e por Guilherme Sevens, a produção narra a história de um peregrino que se sente traído pelo Céu e pelo Inferno e parte em busca de uma jornada de autoconhecimento. A mixagem e masterização ficou por conta de Celo Oliveira e foi realizada no Kolera Studio.


CONFIRA O CLIPE DE “PILGRIM AND THE BEAST:

Com uma sonoridade fortemente inspirada em nomes como BRUCE DICKINSON, ICED EARTH e PRIMAL FEAR, o single “PILGRIM AND THE BEAST” apresenta uma letra com características da dark fantasy, gênero que mistura fantasia com elementos de horror e aparece no cinema, quadrinhos e clássicos da literatura.


Segundo o vocalista, guitarrista e baixista GUILHERME SEVENS, a ideia por trás de “PILGRIM AND THE BEAST” é trazer de volta a linguagem do metal clássico, dialogando com temas espirituais de maneira bem visual.


"'PILGRIM AND THE BEAST' nasceu de maneira bastante independente, inspirada em obras como os quadrinhos de SPAWN e ELRIC, além de contos clássicos da literatura, como 'THE GRIFFIN AND THE MINOR CANON', de FRANK R. STOCKTON. A nossa música é direta ao ponto, com foco impactar os fãs de heavy metal emocionalmente, resgatando a nostalgia dos anos 90 e 00. Creio que nosso diferencial seja a garra de fazer um trabalho sem firulas, oferecer um projeto genuinamente idealizado de fã para fã. Temos a vontade de fazer as coisas sempre de forma muito independente, cobrindo a maior parte possível processo criativo e de execução/finalização", diz GUILHERME SEVENS.


Sobre a GARGANT

Fundada em 2022 por GUILHERME SEVENS (voz, guitarra e baixo) e por PHILL DRIGUES (bateria), a GARGANT surgiu a partir da vontade da dupla de se expressar sem amarras em meio aos desafios da pandemia. Os dois se conheceram dentro da banda carioca PAINSIDE, que atualmente passa por um hiato. Desde então, a GARGANT surgiu como um duo para dar vida às pretensões musicais de GUILHERME e PHILL. Todas as gravações foram feitas pela própria banda, de maneira 'do it yourself'.


Com foco no visual e "sem amarras" no que diz respeito ao estilo de composição, a GARGANT já tem agenda para lançamento de novos singles nos próximos meses. Nas redes sociais, a banda aproveita para compartilhar assuntos relacionados à música e se conectar com os fãs.


"Acredito que nosso diferencial é o grande amor ao estilo que tocamos. Somos 100% movidos pelo nosso trabalho, sempre de olho na linguagem de bandas das décadas de 1980, 1990 e 00, que faziam um metal com maestria. Nossa vontade ditará o futuro. Podemos incluir elementos de hair metal ou death metal, quem sabe? Não temos amarras criativas. Nossas redes sociais não falam apenas sobre nossa música, e sim é um espaço para o fã se sentir bem, trocar ideias, ver nossa coleção e tudo mais", diz PHIL DRIGUES.

Line-up GARGANT:

Guilherme Sevens – voz, guitarra e baixo

Phil Drigues – bateria


REDES SOCIAIS E SPOTIFY GARGANT:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnzcn1xXZiw95taHJnuaaIA

Instagran: https://www.instagram.com/gargantofficial/

Facebook: https://www.facebook.com/gargantofficial

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mAj4O1LPbgozuWUTex7Gn?si=MOj-0KvcRjmv2Wnfo0SFzg


Fonte: The Bridge Press