• Maria Correia

"Gemstone" é o novo single da banda It’s All Red


A banda gaúcha de metal alternativo It’s All Red acaba de lançar seu mais novo single de estúdio "Gemstone", de forma digital e independente. A música é uma homenagem póstuma a David Z (Adrenaline Mob) e a Chester Bennington (Linkin Park). A letra de Gemstone foi inspirada em um momento de comoção coletiva que ocorreu no ano de 2017, com a morte de ambos os músicos na mesma época, fato que abalou muitos artistas e fãs de rock ao redor do mundo.


Com produção do guitarrista Rafael Siqueira no Complexo Artístico RR44, lar da banda em Porto Alegre, o single destaca o pacto sonoro do grupo com participação do baixista Gustavo Razia, que integra a banda desde 2018. A faixa carrega o peso e a vitalidade dos shows do It’s All Red que o público se acostumou a ver, a exemplo da “Boneless Inside Tour” de 2019, que passou por festivais no Brasil e na Argentina.


O conteúdo lírico da música “Gemstone” está diretamente ligado às experiências vividas pelo vocalista Tom Zynski em uma viagem para a Califórnia (EUA) em Julho de 2017, onde viveu o choque da morte do baixista David Zablidowsky, da Adrenaline Mob, alguns dias após assistir ao show da banda. E também de presenciar in loco a comoção dos fãs de Chester Bennington (Linkin Park), nas ruas de Palos Verdes quando esteve no memorial em frente a casa do músico na semana de sua morte, apenas alguns dias após o luto por David Z.

Zynski comenta: "O It’s All Red sempre abordou alguns aspectos ligados à morte em suas letras. Em “Gemstone” o objetivo é trazer uma homenagem, pois perder músicos tão importantes para nós em tão pouco tempo foi impactante aos meus olhos. Esperamos que esse single seja transmitido como um fortalecimento para todos que perderam alguém precioso, como está acontecendo com amigos cada vez mais próximos nessa pandemia por COVID-19. Gemstone é sobre admiração e saudade.” A capa do novo trabalho continua a parceria do grupo com a fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff, dessa vez com design colaborativo de Daniel Siqueira e Gustavo Razia. O quinteto é formado por Razia (baixo), Juliano Ângelo (guitarra/vocal), Rafael Siqueira (guitarra), Renato Siqueira (bateria) e Tom Zynski (vocal). 


Respeitando o distanciamento social, durante a quarentena a banda presenteou os fãs com um vídeo no Youtube para uma versão da música “Boneless” (2019), que contou com a participação de Vini Müller nos teclados. E ainda, esse segundo semestre de 2020 também representa um importante momento quando a banda celebra o aniversário de 5 anos do último álbum full-lenght: “Lead By The Blind”.


Toda a discografia do It’s All Red está disponível no Spotify e demais serviços de streaming. Escolha sua plataforma preferida e escute a nova música: Gemstone.


Ouça aqui! https://found.ee/GemstoneIAR


Por: Daiane Costa (Assessora de imprensa)