top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Gloria Perpetua lançará debut 'The Darkside We Wanna Hide' pela Shinigami Records



Projeto de power metal surgiu com a missão de promover o metal brasileiro, especialmente da região Norte


Gloria Perpetua, projeto de heavy/power metal formado em 2023 pelo baixista e compositor Daniel Fuchshuber (Necroskinner e Lord Byron) em parceria com Raphael Dantas (vocal e bateria, Ego Absence) e Bruno Luiz (guitarra, The Heathen Scÿthe, Command6 e Stormsons), confirmou o lançamento do álbum de estreia, "The Darkside We Wanna Hide", pela Shinigami Records. "Reconhecemos que o streaming é uma realidade, mas, assim como eu, há um público consumidor e colecionador de mídia física que não devemos deixar de lado", comenta o baixista, compositor e criador do projeto, Daniel Fuchshuber.


Até o momento, a banda já disponibilizou os singles "The Key of Life", que conta com Raphael Dantas (Ego Absence), e "The Angels are Calling", interpretada por Vitor Veiga (Aquaria, Endless). "O primeiro single, 'The Key of Life', conta com Raphael Dantas (Ego Absence) e resgata a essência do metal melódico dos anos 90, abordando temas poéticos e relacionamentos de uma maneira cativante", destaca o baixista.


Confira o single "The Key of Life" :


O projeto surgiu com a missão de promover o metal brasileiro, especialmente da região Norte. "A ideia sempre esteve presente comigo, sobretudo de forma inclusiva, já que o Norte do Brasil historicamente esteve fora das rotas de shows internacionais até a primeira década deste século", conta Fuchshuber. "Apesar de termos bandas paraenses como Stress, Zênite, Delinquentes, Morpheus e Disgrace and Terror, quem viveu a era pré-internet sabe que todas tiveram que deixar sua terra natal e se aventurar a 3 mil quilômetros de distância em busca de um sonho", acrescenta.


Com uma sonoridade enraizada no heavy/power metal, o Gloria Perpetua busca criar um espaço inclusivo para músicos talentosos, mesclando veteranos com artistas locais, como João Noleto (Vocifer). Em "The Darkside We Wanna Hide", a colaboração de músicos de diversas origens, como Timo Tolkki (ex-Stratovarius), Vitor Rodrigues (Native Blood, Tribal Scream, Torture Squad), Luis Mariutti (Sinistra, Shaman, Angra, Firebox), João Noleto (Vocifer), Vitor Veiga (Aquaria, Endless), Guilherme Hirose (NorthTale, Traumer), Marcelo Kalunga (solo), Oruam (Deadly Fate) contribui para uma diversidade musical, mantendo a identidade única de cada um.


"The Darkside We Wanna Hide" abordará temas profundos sobre a reforma íntima do ser humano, incentivando a busca pela evolução coletiva e a responsabilidade de salvar a humanidade de suas chagas ignoradas. "A missão do Gloria Perpetua como banda é unir o que antes estava separado, fazer a diferença na vida dos músicos envolvidos e proporcionar um momento de inspiração, descanso e bons sentimentos aos ouvintes. Não somos mais meninos e queremos deixar o nosso legado", conclui Fuchshuber.


Ouça nas plataformas de streaming: https://gloriaperpetua.hearnow.com/the-key-of-life




Fonte: ASE Music Press


bottom of page