• Maria Correia

Gods & Punks lança Gravity, single que antecede novo álbum


Capa de Gravity | Arte de Bruno Kros (@brunokros)

Música, a última do disco The Sounds of the Universe, é uma viagem stoner com diferentes atmosferas

Prestes a lançar o quarto álbum da carreira, The Sounds of the Universe, o quinteto carioca de stoner progressivo Gods & Punks lança ainda mais um single, Gravity, uma faixa de mais de 8 minutos e que é a gênese de toda a carreira da banda.

Gravity está nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça o single aqui: https://ps.onerpm.com/3814305520.

Apesar de Gravity ser a última das nove faixas do novo disco, que chega dia 25 de junho ao streaming e em vinil colorido 12 polegadas (via selo Forbidden Places, de Colorados, nos EUA), foi a primeira composição da Gods & Punks, entre 2013 e 2015, originalmente apresentada no EP The Sounds of the Earth (2016).

A nova versão é ainda mais potente e realça as viagens melódicas e atmosféricas da canção, entre solos e riffs e também entre a cadência do stoner e o transe psicodélico.

A repaginada em Gravity mostra a evolução da Gods & Punks, hoje uma referência em stoner no Brasil.

Foto: Rodrigo de Freitas

The Sounds of the Universe contém nove músicas: cinco faixas do EP de estreia em versões novas, repaginadas, e mais quatro faixas completamente inéditas, compostas entre 2019 e 2020.


O álbum é o último lançamento da Voyage Series, mas o primeiro capítulo da história. E quem tirar um tempo para ouvir as músicas na ordem correta da história, irá entender o porquê desta dinâmica!


Ficha técnica Gravity Composição: Alexandre Canhetti (voz), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) Mixagem: Kleber Mariano e André Leal (Stone House on Fire) no Estúdio Jukebox, em Volta Redonda Gravação: Estúdio MATA, Niterói


Gods & Punks nas redes sociais

instagram.com/godsandpunksband

linktr.ee/gods_and_punks



Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia