top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Gustavo Di Padua estreia série “Rock in Quinta” com versões de hits autorais e clássicos


Novo projeto do guitarrista inclui releituras que vão de Bon Jovi a Black Sabbath, além de reinterpretações de canções próprias principalmente de seu álbum instrumental “The Stairs”. Lançamento mais recente é versão do hit “Heaven”, de Bryan Adams

O guitarrista carioca Gustavo Di Padua (ex-Almah, ex-Aquaria) estreou uma série de vídeos no seu canal oficial de YouTube chamada “Rock in Quinta”, com versões de hits autorais de sua carreira e de clássicos do rock e do heavy metal internacional.


Confira o vídeo de apresentação do projeto “Rock in Quinta”:

A nova empreitada propõe criar releituras de canções icônicas como “Livin’ On a Prayer” (Bon Jovi), “Enter Sandman” (Metallica) e “Paranoid” (Black Sabbath) com arranjos diferentes em que a melodia da voz original é substituída e turbinada pela guitarra de Gustavo Di Padua.


Lançado toda quinta-feira pontualmente às 20h, o novo projeto “Rock in Quinta” também conta com versões inéditas de hits autorais da carreira de Gustavo Di Padua, principalmente retirados de seu aclamado álbum instrumental “The Stairs” (2008).


“Agora no começo de 2023 preparei uma série de vídeos animal e quero convidar todos vocês para ficarem ligados. São versões de clássicos do rock e do heavy metal numa pegada mais turbinada, com sacadas diferentes. Tenho certeza que vocês vão curtir. Também vou lançar vídeos com reinterpretações de músicas minhas que lancei ao longo da minha carreira. É sempre muito especial para mim revisitar essas músicas, que marcaram muito minha trajetória”, resumiu Gustavo Di Padua.


O vídeo mais recente divulgado é a versão do clássico “Heaven”, eternizado na voz de Bryan Adams. Já o primeiro lançamento foi a releitura de “Livin’ On a Prayer”, grande sucesso do Bon Jovi. Os dois podem ser conferidos no YouTube nos links abaixo.


Confira a versão de “Heaven” aqui:

Confira a versão de “Livin’ on a Prayer” :

Outras faixas que estarão presentes ao longo das próximas semanas são “She Sells Sanctuary” (The Cult), além das autorais “Life’s Changing”, “Second Floor”, “The Harvest”, “Insight” e “Spitirual Lesson”.


Sobre Gustavo Di Padua

Com quase três décadas de experiência na guitarra, Gustavo Di Padua já integrou importantes bandas de rock e heavy metal como Almah, Aquaria e Gloria Opera e foi músico de importantes artistas brasileiros como Erasmo Carlos, Sidney Magal, Kelly Key, Maurício Mattar.


Já em sua carreira solo, é considerado uma das grandes referências da guitarra no país e já lançou os álbuns “The Stairs” (2008), “O Outro Lado” (2015) e “Tem Rock no Samba Vol. 1” (2022).


Sua vasta experiência passa por turnês em todo Brasil, grandes festivais nacionais como o Rock In Rio e muitos shows internacionais em países como: Inglaterra, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Itália e Bélgica.


Links:


Fonte: The Bridge Press

Comentários


bottom of page