• Maria Correia

Hamen é o destaque do Power Woman Fest


A Hamen, banda power metal sinfônico de Santa Catarina é o destaque do Power Woman Festival, que convida 21 grupos para representar a força do rock brasileiro. A banda também tem a sua vocalista, Monica Possel, como a única indicada ao prêmio de “Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico em tradução livre), no FemMetal Awards, site europeu de metal. O evento online acontece no dia 22 de dezembro (terça-feira), às 20h, no canal Metal no Vale, no YouTube. Com entrada gratuita, o evento será apresentado por Paulo Mercury (Metal no Vale) e Naimi Stephanie (vocalista da Brightstorm).

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

Assista “The Silence of the Soul”:

Além do Power Metal Festival, a Hamen também se apresenta nesta sexta-feira (18) no Softpalooza, evento online privado da empresa Softplan (SC); E ainda, no domingo (20), a partir das 20h, a banda catarinense é uma das principais atrações do Caio Indica Fest, evento público e que será disponibilizado no YouTube do canal Caio Indica.

Também participam do Power Woman Festival as bandas Ala 45 (AM), Arcantis (BA), Arvak (GO), Dark Valley (RS), Desert Voices (ES), Even Dusk (SP), Flowers to the Ground (CE), Hylidae (AC), Jane Jane (MS), Joanna Darrk (RR), Lasting Maze (RN), Mariana Camelo (DF), Mercy Killing (PR), Moranna (PA), Pagãn (AL), Rizzi (MG), Urantia (RJ), Vangloria Arcannus (MA), Vassali (PE) e Vannecy (AP).

Serviço

Power Woman Festival

Data: 22 de dezembro (terça-feira)

Horário: 20h

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJpJW6HuUhkpKbRsaqEI4VQ/


Evento gratuito

Facebook: https://www.facebook.com/events/1347703522251049


Fonte: OrBe Comunicação