top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Headspawn dispara contra intolerâncias e preconceitos em primeiro e furioso single de novo álbum


Fotos por Renata Luna

A banda paraibana Headspawn , um dos maiores e mais fortes representantes do Groove Metal na atualidade, acaba de lançar seu novíssimo e furioso single "Everybody Hates Somebody" , faixa que apresentará no primeiro álbum completo, intitulado "Parasites".


Como primeiro single, e também lançado em formato lyric video a cargo de Raoni Joseph(@rjmultimidia) , "Everybody Hates Somebody" é uma verdadeira retribuição da violência que certos grupos sociais insistem em acometer e manchar a humanidade, como, por exemplo, o racismo ultrajante, inadmissível e deplorável, as intolerâncias e perseguições contra a orientação sexual e local de origem, e a segregação por conta de ideologias políticas.


Ouça "Everybody Hates Somebody" em https://onerpm.link/612895847074

"Particularmente, sempre fantasiei devolver na mesma moeda toda essa praga que infesta o mundo. E nessa música despejamos de forma hostil toda essa energia, claramente adornada por riffs de guitarra que vão acompanhando a interpretação da letra até culminar no estopim de fúria na parte do refrão" , comentou Alf Cantalice (vocal/guitarra).


Todo o peso, agressividade, melodia com contrastes, robustez e temática de "Everybody Hates Somebody" praticamente se comunica diretamente com a inconformidade e ao espírito combativo que "Pretty Ugly People" , excelente e bem elogiado EP de estreia lançado em 2021, apresentado ao mundo. "Desde os primeiros riffs criados para ela eu sabia que viria algo muito forte.Seu refrão realmente gruda com facilidade na cabeça, é extremamente pesado e, na opinião, uma das melhores faixas do álbum. Espero que ela traga grandes oportunidades para o Headspawn" , declarou JP Cordeiro (baixo).


Confira o lyric video de "Everybody Hates Somebody" :

"Parasites" , o tão aguardado álbum dos paraibanos, produzido, mixado e masterizado por Victor Hugo Targino , mostra uma clara evolução em termos de composição, coesão, criatividade em relação ao EP de estreia. "Quando estávamos compondo esse álbum foi uma época mágica,mas, ao mesmo tempo, estávamos vivendo uma espécie de inferno particular. Toda essa carga pesada foi se transformando em arranjos e ideias. Colocamos toda nossa alma nesse álbum e nele temos praticamente toda a biografia musical de cada um de nós, ou seja, um prato cheio para quem gosta de música pesada, melodias pegajosas, refrões penetrantes e até psicodelia" , explicou Alf Cantalice .


( bateria) finaliza dizendo: "Acredito que "Everybody Hates Somebody" traz o peso, agressividade, uma mensagem forte e uma bela linha de voz melódica, ou seja, é um belo prenúncio do que vocês vão ouvir nas 10 faixas de nosso álbum".


Alguns jornalistas já tiveram acesso ao material de"Parasites" e todos foram efusivos ao dizer que o álbum é além de diferenciado, muito maduro, mais técnico e vibrante, onde as execuções de cada um de seus músicos se somam ao conjunto da obra como verdadeiras forças do metal brasileiro.


Com seus lançamentos anteriores “Pretty Ugly People" e "Pretty Ugly People Live” , o Headspawn recebeu muitos elogios de músicos e jornalistas da mídia especializada, como, por exemplo, Jairo Guedz (The Troops Of Doom, ex-Sepultura), Marcelo Pompeu (Korzus), Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus), dentre muitos outros.


“Parasites” será lançado no dia 17 de novembro em todas as plataformas digitais, e a banda, também, estuda a produção de algumas prensagens físicas. Todo o Brasil reverencia o Nordeste e o Metal Nordestino!


HEADSPAWN on-line:


Fonte: JZ Press

Commenti


bottom of page