top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Headspawn eleva o Groove Metal a novos patamares com álbum "Parasites"


Originários do nordeste brasileiro, onde a cena metal tem experimentado um crescimento substancial notável nas últimas décadas com o surgimento de grandes bandas em diversos estilos do rock, o poderoso trio paraibano de João Pessoa, Headspawn , brilhou ao lançar no dia 17 de novembro "Parasites " , seu álbum de estreia, disponível em todas as plataformas digitais.


Apresentando uma sonoridade agressiva e técnica de Groove Metal, uma banda que incorpora com maestria suas raízes nordestinas e melodias densas, fundindo uma tenacidade melancólica em suas letras inteligentes e refrãos marcantes de maneiras verdadeiramente singulares. Isso possibilita ao ouvinte não apenas considerar o estilo, mas também se envolve instantaneamente nos detalhes de cada composição.


Alf Cantalice (vocal/guitarra) comentou:

"Esse álbum é um mosaico substancial de sons, influências, temáticas envolventes e raízes nordestinas que se entrelaçam de maneira muito original e coesa. A identidade da banda nunca fica em segundo plano, destacando-se a cada faixa, enquanto novidades se apresentam com protagonismo ."


Terra Solis

Açougues

Afundando Jetsam

Fracasso, Morte e Decadência

Todo mundo odeia alguém

Fili Caatinga

Fantasma de mim mesmo

Você é

Trazido para este mundo

A grotesca fábrica de moscas


Os dois primeiros singles extraídos de "Parasites" , nomeadamente "Everybody Hates Somebody" e "Sinking Jetsam" , representaram apenas uma pequena amostra do peso e brilho presente neste trabalho. Faixas instrumentais como "Terra Solis" e "Fili Caatinga" , por exemplo, não só exploram sonoridades tipicamente nordestinas de maneira moderna e envolvente, como também adicionam uma dimensão única ao álbum. Destacam-se ainda no trabalho as faixas "Butchers" , que muito provavelmente se transformará no primeiro videoclipe do álbum, como os exuberantes "Ghost Of Myself" e "You Are" , onde os músicos do Headspawn se destacam também de forma individual em seus instrumentos , e as apoteóticas e profundamente melancólicas "Brought Into This World " e "The Grotesque Factory of Flies" , que certamente deixarão os fãs de Alice In Chains orgulhosos.


Assista ao Lyric Video de "Everybody Hates Somebody" em:

Assista ao Lyric Video de "Sinking Jetsam" em:


Assim como seus EPs anteriores, “Pretty Ugly People” (2021) e “Pretty Ugly People Live” (2022), todos amplamente elogiados pela imprensa e por músicos consagrados, como Jairo Guedz (The Troops Of Doom, ex-Sepultura), Marcelo Pompeu (Korzus), Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus), Marco Nunes (Chaosfear) e Johnny Moraes (Hevilan, ex-Warrel Dane), "Parasites" não representa apenas um marco para Alf Cantalice (vocal/guitarra), JP Cordeiro ( baixo) e Marconi Jr. (bateria), mas também celebram a influência e vitalidade do Metal Nordestino que ressoa em todos os cantos do Brasil.


HEADSPAWN NAS REDES:

Facebook: @headspawnofficial Instagram: @headspawn_official Youtube: @headspawnchannel Spotify: https://is.gd/headspawnspotify

Assessoria de Imprensa: JZ PRESS (@jzpressassessoria)


Fonte: JZ Press


Comments


bottom of page