• Maria Correia

Heavy Feather-Mountain of Sugar tem lançamento previsto para abril/2021


Os integrantes da Heavy Feather estão finalmente de volta com novas músicas! Seu próximo segundo álbum, Mountain of Sugar , será lançado pela The Sign Records na primavera de 2021, com influências do rock dos anos 60 e 70 e vocais de blues incríveis no núcleo do lançamento.


O primeiro álbum do Heavy Feather, Débris & Rubble (2019), foi elogiado pela imprensa e pelo público, o que estimulou a banda a fazer uma turnê pela Europa. Agora é a vez de seu segundo álbum, Mountain of Sugar : um lançamento ainda mais cru, mais pesado e mais pesado do que o anterior, mas ainda com o rock de raiz e o toque psicodélico segurando tudo junto.


Mountain of Sugar consiste em 11 faixas de rock de raiz com um som e uma sensação dos anos 70, cheias de atitude e vocais crus da cantora de blues Lisa Lystam (que junto com o guitarrista Matte Gustavsson ambos envolvidos com Siena Root) ganchos cativantes e riffs de guitarra ruidosos são baseados em influências de grandes nomes dos anos 60 e 70, inspirando-se em bandas como Free, Cream e Lynyrd Skynyrd. Gravado no No Regrets Fonogram Studio em Estocolmo, a banda criou um som único e intrincado que incorpora suas influências e sua própria criatividade.


Assim como o primeiro álbum, este também foi gravado com o produtor Erik "Errka" Petersson . Com a ajuda da antiga mesa de mixagem do Pink Floy d, ele deu às músicas dimensões completamente novas. Além disso, a banda teve a honra de trabalhar com Magnus Lindberg , que já dominou bandas como Lucifer e Imperial State Electric.


Mountain of Sugar será lançado em 9 de abril de 2021 em vinil, CD e formatos digitais pela The Sign Records.


Conecte-se com Heavy Feather

Fonte: Dewar PR