• Maria Correia

Helion Prime lança primeiro single "Forbidden Zone" do próximo álbum "Question Everything"


Photo Credit: Casey Frederick

By Asher Media Relations

Já se passaram cerca de dois anos desde o segundo lançamento da banda "Terror of the Cybernetic Space Monster" e os metallers de ficção científica de Sacramento, Helion Prime, retornam com seu terceiro esforço e o título muito mais curto "Question Everything" com lançamento previsto para segunda-feira, 5 de outubro, 2020 por meio de seu selo Saibot Reigns. Este é o primeiro álbum de Helion Prime com a nova vocalista Mary Zimmer, que também acompanhou a banda em duas turnês separadas pelos Estados Unidos. Ele também vê a cantora original da banda, Heather Michele, retornando como escrita e contribuindo com todas as letras e melodias. Heather Michele também junto com outro ex - vocalista do Helion Prime Sozos Michael e com John Yelland (Judicator / Dire Peril) adicionam seus vocais convidados no comprimento total. O tão aguardado terceiro álbum é um álbum conceitual, com cada música girando em torno de diferentes figuras ao longo da história humana que tiveram a coragem de questionar o status quo de seus respectivos mundos / sociedades, em alguns casos até mesmo lidando com uma dura perseguição como resultado. Aqueles Helion Prime escolheram escrever sobre preconceito, zombaria, ex-comunicação e perseguição - mas, apesar de tudo, eles se mantiveram fiéis a suas crenças e idéias. O tempo seria seu maior aliado à medida que suas idéias e identidades fossem eventualmente validadas, muitas vezes não antes de sua morte.


Eles servem de inspiração para todas as mentes continuarem pensando fora da caixa e permanecerem fiéis a si mesmas.


Jason fala sobre o próprio álbum: "Este álbum tem sido realmente incrível de se trabalhar. A ideia por trás dele é algo que tenho agarrado desde a época em que comecei a banda. Além de escrever alguns dos que considero ser o melhor trabalho do Prime, foi ótimo experiência em trabalhar com Heather novamente em um álbum, enquanto ela mais uma vez contribuiu com seus talentos para as letras. " Hoje, a banda lança seu primeiro single do álbum, "The Forbidden Zone" , baseado no personagem fictício Cornelius do clássico filme de ficção científica "Planet of the Apes". O vídeo com a letra foi feito por Austin Bentley. O fundador / compositor Jason Ashcraft diz: "Já faz algum tempo que tenho planos de escrever uma música baseada no filme Planeta dos Macacos. Eu adoro filmes e só precisava do momento certo. O personagem Cornelius realmente se encaixa no tema que eu queria com este álbum. Ele é o único personagem fictício a ser apresentado neste álbum. " Assista e ouça "The Forbidden Zone" :

Spotify AQUI

"Question Everything" foi mixada por Chris Collier e masterizada por Brett Caldas-Lima com uma mixagem / edição / ampliação adicionais de Alex Nasla do Gear Gods Studio. Edições de guitarra / baixo por Michael Goodrich e capa de Marc Whisnant. "Question Everything" foi lançado mundialmente em 5 de outubro de 2020 via Saibot Reigns. Pré-encomenda do álbum - Questioneverything.helionprimemetal.com

Track List:

1. The Final Theory (4:20)

2. Madame Mercury (4:19)

3. Prof (3:55)

4. The Gadfly (6:35)

5. Photo 51 (5:13)

6. E Pur Si Muove (5:48)

7. Words of The Abbot (4:55) ft. guest vocals John Yelland (Judicator, Dire Peril)

8. The Forbidden Zone (4:32)

9. Question Everything (5:56) ft. Heather Michele (ex-Graveshadow, ex-Helion Prime) and Sozos Michael (ex-Helion Prime, Planeswalker)

10. Reawakening (6:54)

11. Kong at the Gates (Misfits Cover)

Album Length: 56:12


Helion Prime é: Mary Zimmer - Vocais Jason Ashcraft - Guitarras Rítmicas Chad Anderson - Guitarras principais Jeremy Steinhouse - baixo Alex Bosson - Bateria


Para mais informações: Helionprimemetal.com Facebook.com/helionprimemetal Instagram.com/helionprimemetal


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia