• Maria Correia

Hugo Rioli lança quarto single e primeiro videoclipe


A atual crise de saúde que o mundo inteiro encontra-se exposto devido a pandemia de coronavírus acendeu um verdadeiro holofote sobre outro grande aspecto de saúde pública absolutamente preocupante, os problemas psicológicos como a ansiedade e a depressão. Falar sobre tais temas vêm tornando-se cada vez mais comum à medida que sua importância e seus impactos podem ser exponencialmente observados.


Desta maneira, a arte acaba tornando-se também um meio de abordar abertamente essa discussão, que é o que fez o artista pernambucano Hugo Rioli em seu single mais recente, "Vazio", que mexe em algumas feridas, instiga a reflexão e fomenta de uma maneira absolutamente sensível e poética a buscarmos o protagonismo de nossas próprias vidas, que muitas vezes acabamos por deixar em segundo plano nesses tempos tão nefastos que vivemos.


"Vazio" é uma canção de uma musicalidade única, que carrega em seu instrumental e em sua ambientação todo o peso e a densidade de suas palavras, criando uma mistura bastante exótica de MPB, Heavy Metal, Prog Metal, Rock Progressivo e alguns lampejos de Metal Extremo.

Sobre a composição de “Vazio”, Rioli comentou: “‘Vazio’ é minha composição mais progressiva até hoje, além de ter a letra mais densa. Mesmo sendo a minha canção mais pesada, é em ‘Vazio’ que o violão está mais na cara! Ele, naturalmente, guia toda a canção, pois compus Vazio inteiramente no violão de nylon”.


Toda a performance de Hugo Rioli e da banda que o acompanha nesta canção pode ser conferida através do primeiro videoclipe da carreira solo do músico, já disponível em seu canal no YouTube. Além de Hugo Rioli, responsável por toda a composição e pela execução da voz, violão de nylon e violão de aço, fazem parte do experiente time de Vazio os músicos Pablo Romeu (guitarra de 7 cordas), Marco Melo (guitarra de 6 cordas), Daniel Félix (teclados), Bruno César (baixo) e Lulu Batera (bateria). A produção musical ficou a cargo de Hugo Rioli e Pablo Romeu, com mixagem e masterização de Marco Melo. O videoclipe gravado no Câmbio Sonoro Records foi dirigido e editado por Thiago Brandão, filmado por Thiago Brandão e Marcelo “Rasta”, com a assistência de câmera de Luiz Felipe.


Vazio já está disponível em todas as principais plataformas de streaming e seu videoclipe pode ser assistido logo abaixo.

Ouça Hugo Rioli nos streamings: https://open.spotify.com/artist/4fLUq3kCVeS9tNE4iViwBQ?si=JIv_g4eeTKKino9AnQJoMA


Siga Hugo Rioli:

Facebook: https://www.facebook.com/oguhoficial

Instagram: https://www.instagram.com/hugorioli/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCzlt8HxfzvbIQ1P9oUZ7IaA


Fonte: Hell Yeah Music Company