• Maria Correia

Idle Ruin: australianos do Death/Thrash Metal lançam vídeo The Devil's Trade do próximo EP


Os estreantes australianos Idle Ruin acabam de lançar seu primeiro videoclipe / single The Devil's Trade. A música foi retirada de seu próximo EP de estreia autointitulado, que será lançado no dia 4 de dezembro. Idle Ruin toca música agressiva e contundente que pode ser melhor descrita como death metal cruzado com thrash blackened. Obtenha o single aqui: https://idleruin.bandcamp.com/ O cantor Liam afirma sobre a música: "The Devil's Trade é escrito sobre um folclore local da minha cidade natal, Brisbane. Naquela época, a indústria gráfica era conhecida como“ The Devil's Trade ”e há uma antiga gráfica em Brisbane com duas estátuas do diabo empoleiradas no topo. Correram rumores entre os trabalhadores de que se eles não retirassem as alianças de casamento ao entrar na fábrica, coisas ruins aconteceriam com eles. Um trabalhador tolamente ignorou os avisos e, aparentemente, acabou esmagado até a morte. Ninguém sabe ao certo por certo se esses incidentes realmente ocorreram ou não, mas é uma lenda urbana antiga e interessante. "

O vídeo foi estreado na quinta(22/10) pelo Heavy Blog is Heavy & Metal.de

Idle Ruin começou quando a pandemia de coronavírus atingiu a cena ao vivo australiana. O fundador da banda e cantor Liam Anthony explica como Idle Ruin surgiu: "Todos os nossos shows foram cancelados, as turnês foram interrompidas e ninguém podia tocar em qualquer lugar. Mais ou menos na mesma época, algumas das bandas em que eu tocava haviam se separado ou fracassado Fora." Liam decidiu usar o lockdown time de forma construtiva e deu início ao seu próprio projeto, que também inspirou o nome “ Idle Ruin ”. Line Up: Liam Anthony - Bateria e vocais principais Kaleb Doherty - guitarra e voz Josh Dawson - baixo e voz

Idle Ruin foi formado por Liam Anthony, que por vários anos tocou bateria para várias bandas australianas de thrash e death metal (Malakyte, Bone Marrow, Spektre, Decapitate Mum). Enquanto a cena de metal ao vivo da Austrália foi interrompida pela pandemia COVID-19, Liam aproveitou o tempo de bloqueio para escrever um punhado de músicas para um novo projeto de sua autoria. Para gravar as músicas, Liam contou com a ajuda do baixista Josh Dawson (mamãe decapitada, Powerful Owl) e do guitarrista Kaleb Doherty (When Death Replaces Life). O EP autointitulado resultante será lançado em dezembro de 2020. O objetivo de Idle Ruin é simples; para entregar death metal agressivo e contundente que bate cabeças e levanta copos de cerveja. Simples assim.


Idle Ruin - The Devil's Trade

TRACKLIST

  1. Whipped to Death

  2. Spiritual Contagion

  3. The Devil's Trade

  4. Gods of Glass

Obtenha o single The Devil's Trade e faça uma prévia do EP aqui: https://idleruin.bandcamp.com/


Links:

https://www.facebook.com/idleruin

https://www.instagram.com/idleruin/


Fonte: Black-Roos Entertainment

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com