• Maria Correia

Imperial Pilots lança disco vigoroso, com um roteiro musical inspirado em filme do Quentin Tarantino


By Collapse Agency

Material está disponível em todas as plataformas via Electric Funeral Records

O trio de rock alternativo, Imperial Pilots, lança seu primeiro álbum em todas as plataformas de streaming, o disco é homônimo ao nome do grupo. Gravado no PSP Estúdio pelo produtor Paulo Pollon (Agnaldo Rayol, Luiza Possi), o álbum teve Joey Manzano nas guitarras e vocais, Javi Bonfil nas baterias e backing vocals e Pedro Roquini nos baixos e backing vocals.


A banda que nasceu no final de 2017, traz a mistura da gritaria do punk, o som pesado do metal e do stoner com as melodias do space rock, em um trabalho obscuro e pesado.

O novo material teve como principais influências as sonoridades do Nirvana, Black Sabbath, Muse, Faith no more entre outros artistas que mesclam e influenciam o som da banda.

As letras e melodias criadas por Joey Manzano, possuem jogos de palavras, com temáticas de filmes de terror e ficção, tendo como base do álbum o medo em várias vertentes.

Segundo Joey Manzano, líder e principal letrista da banda, “as músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino. Você se pega refletindo sobre questões polêmicas ao mesmo tempo em que se sente convidado a dançar com o ritmo das músicas”.

A arte do álbum ficou por conta da fotografia de Ray Barbosa. Observando a arte uma jovem criança albina com um gato da raça sphynx. Uma imagem forte e impressionante. A imagem foi produzida pela fotógrafa com conceito de explorar a beleza em diversidades fora do padrão. Ao mesmo tem que é uma bela fotografia, faz ficar em dúvida sobre se é a menina quem controla o gato ou vice-versa, dentro do contexto é uma imagem belíssima em sua beleza e ao mesmo tempo é intrigante.  

Cyberpunk, grunge e space descrevem a sonoridade do Imperial Pilots, segundo os próprios. “O Pedro sempre vem com a intenção de trazer algo que extrapole o tão comum groove. As distorções com diferentes texturas, os efeitos de modulação e linhas que escapam um pouco do convencional contribuem para que o som da banda tenha este aspecto inovador que procuramos”, explica Joey sobre o estilo de Pedro Roquini. “O Javi é um estudioso. Se deixar ele passa o dia todo estudando. Mas não é aquele músico coxinha, ele tem um ótimo gosto musical e artístico em geral. É bem fácil trabalhar com ele e tem sempre boas idéias”, fala sobre o baterista Javi Bonfil. Sobre Joey, Javi fala: “o que eu gosto de trabalhar com Joey é que sempre está aberto às ideias dos outros, emboras as letras e as melodias das músicas sejam dele, sempre respeita a visão do outro e não tem problema em modificar alguma coisa na estrutura da música ou na guitarra se a ideia final ficar melhor, assim aquela ideia individual acaba nos representando a todos como grupo”

Confira 'Imperial Pilots'https://bit.ly/33ZwUcB

Equipe Collapse Agency:

Flavio Neto, Rafael Neutral e Sylvia Sussekind.

Collapse Agency

facebook.com/collapseagency

www.instagram.com/collapseagency

www.collapseagency.com.br

Phone: +55 21 996292220

Latest shows: Garage Sounds - The Dwarves - EYEHATEGOD - Earthless - Mars Red Sky - Doom - Marduk - Nasty - Belphegor - Entombed - Fear Factory - Uzômi - S.O.H - Surra -Magüerbes - Menores Atos - Test - Acidez -

Agency roster, Press and Promotion: Apto Vulgar - Astronova - Backdrop Falls - Bull Control - Chaotic System - Corona Nimbus - Frogslake - Igor Montenegro - Pavio - Malvina - Mantre - Minerva - Nostos - Obey! - Satan's a Woman - Tigersharks - Último Sopro - Wolf Among Us - Electric Funeral Records - Abraxas Records - Obscur Produções - Dinamite Records - Garage Sounds

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com