• Maria Correia

IN FLAMES: Banda renova contrato com Nuclear Blast e lança novo single ‘State Of Slow Decay’


Crédito Foto: Divulgação

Hoje dois grandes pesos pesados do Mundo do Metal celebram uma extensão de suas alianças: a lenda do metal sueco IN FLAMES renovou seu contrato com a NUCLEAR BLAST RECORDS estendendo sua parceria em nível Mundial. IN FLAMES é uma das bandas mais influentes de todos os tempos e podemos antecipar desde já que temos planos muito empolgantes para as lendas de Gotemburgo.


Marcus Hammer, o diretor executivo da Nuclear Blast comentou:

“Estamos muito contentes em dar as boas vindas ao In Flames de volta á família da Nuclear Blast Records em nível Mundial. Uma mensagem ao Mundo da música: Um novo grande clássico do Metal está pronto para ser lançado e eu posso garantir que não existe uma queda de desempenho. Muito pelo contrário: In Flames e Nuclear Blast vão juntos dominar o Mundo mais uma vez, mais fortes do que nunca!”


Nathan Barley Phillips, Senior A&R comentou:

“Como um dedicado fã e “Jesterhead” como sou, me dá um grande prazer em representar In Flames enquanto eles embarcam neste excitante novo capítulo em sua incrível carreira. Eu não posso esperar para que todos vocês possam ouvir o que esta banda incrível ainda tem guardado!”


Com este grande anúncio IN FLAMES também lança hoje um novo single chamado ‘State Of Slow Decay’. A música que foi tocada pela primeira vez no Sweden Rock Festival e vem acompanhado de um videoclipe que tem a banda tocando a nova faixa num palco não muito convencional.


Anders Fridén comentou ‘State Of Slow Decay’:

“Nós sempre fizemos as nossas coisas sem muita pressão Fo Mundo externo, MAS estar de volta á Nuclear Blast no Mundo todo certamente nos inspirou para escrever um monte de música nova que inclui elementos do passado, presente e futuro. ‘State of Slow Decay’ inclui tudo que o In Flames é conhecido, mas é mais que uma música. É uma declaração! Não poderia estar mais feliz em lançar isto como uma espécie de aperitivo do que está por vir”.


Assista ao videoclipe aqui:

Ouça o single aqui: https://inflames.bfan.link/state-of-slow-decay.ema


IN FLAMES live:

07. - 09. 07. FI Tampere – Sauna Open Air

07. - 09.07. FI Oulu – Rock In The City

15. - 16.07. ES Fuengirola – Metal Hammer Paradise

30.07. DE Oberhausen – Knotfest

06.08. SE Rättvik - Dalhalla Brinner


SOBRE IN FLAMES:

IN FLAMES é uma das maiores bandas de heavy metal do Mundo – nunca com medo de superar barreiras artísticas e ao mesmo tempo fazer música esmagadora e com muita pegada. Formada em 1990, a banda é considerada o pai do death metal melódico e também uma das grandes responsáveis pelo surgimento do som de Gotemburgo. Com treze álbuns de estúdio, diversas turnês bem sucedidas ao redor do Mundo com bandas como Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Judas Priest e Slayer a banda vendeu milhões de álbuns e possui uma base de fãs enorme no Mundo todo, IN FLAMES se mostrou uma força que não pode ser parada. Desde o álbum Lunar Strain de 1994 a banda possui um ataque de guitarra duplo, com vocais melódicos e uma arranjo soberbo que originou o estilo próprio pelo qual a banda é conhecida e que foi melhorado e evoluído durante os anos que passaram.


IN FLAMES é:

Anders Fridén – vocal

Björn Gelotte – guitarra/vocal

Chris Broderick – guitarra

Tanner Wayne – bateria

Bryce Paul – baixo


Mais informações:

https://www.facebook.com/inflames/

https://twitter.com/InFlames_SWE/

https://www.instagram.com/inflames/

https://www.inflames.com/


Fonte: Nuclear Blast