• Maria Correia

Incantation e Suffocation juntos no Brasil: confira as informações da turnê


"Latin American Devastation 2022" une lendas do death metal americano

Com produção da IDL Entertainment, a turnê "Latin American Devastation 2022", que une as bandas americanas Incantation e Suffocation, passará pelo Brasil em setembro com datas em São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Referências no death metal, as bandas se apresentarão no Estelita no Fabrique Club (SP) no dia 7 de setembro (quarta-feira, feriado) com abertura a cargo do Tribal Scream, nova banda do vocalista Vitor Rodrigues e do guitarrista Mauricio Nogueira, ambos ex-integrantes do Torture Squad. "Nós do Tribal Scream estamos vivenciando um momento muito legal com a tour, divulgando o nosso primeiro registro, 'Sacred Legacy', e tocando o 'Pandemonium', um clássico do metal nacional, na íntegra. E ser a banda de abertura de dois ícones do death metal, Suffocation e Incantation, é uma grande honra e uma enorme inspiração para gente fazer um show matador para os headbangers no dia 7 de setembro", comentou Vitor Rodrigues.


Promovendo o álbum "Sect of Vile Divinities" (2020), o Incantation atualmente conta com John McEntee (vocal e guitarra), Luke Shively (guitarra), Chuck Sherwood (baixo) e Kyle Severn (bateria). Para celebrar os 30 anos de estrada, o grupo prepara para outubro "Tricennial of Blasphemy", um pacote que contará com 3 LPs e 2 CDs e sairá pela Relapse. O LP triplo, masterizado por Dan Swano e com arte de Wes Benscoter e Chris Moyen, contará com raridades e faixas inéditas. Antes de passar pelo Brasil, o grupo estará na estrada na "Vile Ascension Summer Co-Headline Tour" com Goatwhore, Bewitcher e Caveman Cult.


Já o Suffocation, que lançou em novembro do ano passado o álbum ao vivo "Live in North America", conta atualmente com Ricky Myers (vocal), Terrance Hobbs e Charlie Errigo (guitarras), Derek Boyer (baixo) e Eric Morotti (bateria). O grupo atualmente em turnê pela Europa, prepara o seu novo álbum, primeiro desde "… of the Dark Light" (2017) e que marcará a estreia em estúdio de Ricky Myers, que substitui Frank Mullen. Em entrevista ao Blabbermouth, Hobbs afirmou que o novo álbum é, como sempre, muito "agressivo, rápido, brutal e melódico". "Eu tenho novos caras na minha banda, que trazem sangue novo para ela. Estou muito animado com as coisas novas. É um pouco diferente. Muita pressão foi tirada de mim", comentou.


Os ingressos online antecipados estão disponíveis pelo Clube do Ingresso:

São Paulo: www.clubedoingresso.com/evento/suffocation-incantation-sp

Recife: www.clubedoingresso.com/evento/suffocation-incantation-recife

Curitiba: https://www.clubedoingresso.com/evento/suffocation-incantation-curitiba

Porto Alegre: https://www.clubedoingresso.com/evento/suffocation-incantation-portoalegre

SERVIÇO:

Recife/PE:

Data: Terça-feira, 6 de setembro

Abertura: Disgrace And Terror

Local: Estelita

Endereço: Avenida Saturnino de Brito, 385 – Cabanga/Recife/PE


São Paulo/SP

Abertura: Tribal Scream

Data: Quarta-feira, 7 de setembro

Abertura: 18h

Início: 19h

Local: Fabrique Club

Endereço: Rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda - São Paulo/SP

Curitiba/PR:

Data: Quinta-feira, 8 de setembro

Abertura: 18h

Local: Jokers Pub

Endereço: Rua São Francisco, 164 - Centro - Curitiba/PR


Porto Alegre/RS:

Data: sexta-feira, 9 de setembro

Abertura: 18h

Local: OCulto

Endereço: Rua Moura Azevedo, 46 - São Geraldo - Porto Alegre/RS


Sites relacionados:

https://www.incantation.com/

https://www.suffocationofficial.com/

https://www.instagram.com/klfshows/


Nota na ASE Music -https://tinyurl.com/mrpp6yhx


Fonte: ASE Music Press/ IDL Entertainment