top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Infected Rain, sensação do metal moderno, anuncia três shows no Brasil


Crédito: Divulgação

Inédita turnê latino-americana do quarteto da Moldávia (Leste Europeu) passa por 7 países e acontece entre outubro e novembro

A banda de metal moderno da Moldávia (Leste Europeu) Infected Rain, que tem como frontwoman a versátil e talentosa vocalista Lena Scissorhands, sensação mundial do metal moderno e nome de destaque da influente gravadora austríaca Napalm Records, enfim faz sua primeira turnê latino-americana, entre 22 de outubro e 10 de novembro de 2024, com produção da Vênus Concerts.


Dos 11 shows pela América Latina, três acontecem no Brasil: em Curitiba/PR dia 1º/11 (CWB Hall), em Limeira/SP, dia 2/11 (Mirage), e em São Paulo/SP no dia 3/11 (Fabrique Club).

Entre as datas em território brasileiro, o Infected Rain também toca no México, Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai e Chile.


Formado em 2008, o Infected Rain se tornou um nome de destaque na cena metal, especialmente conhecido por sua mistura única de diferentes gêneros musicais.

A música do quarteto traz os vocais carismáticos e versáteis da vocalista Lena, as guitarras certeiras e pesadas de Vadim ‘Vidick’ Ojog, que também é o principal compositor, além do multifacetado baterista Eugene Voluta e da baixista Alice Lane, que se juntou à banda mais recentemente.


O Infected Rain tem mostrado uma ascensão constante no mundo da música desde o lançamento do seu álbum de estreia “Asylum” em 2011. Desde então, continuaram a evoluir, tanto no som como na abordagem à música.


O sexto álbum da carreira, Time, foi lançado em 9 de fevereiro de 2024, e destaca a capacidade de experimentar uma variedade de sons e temas, consolidando ainda mais seu status no cenário do metal moderno.


A banda é hoje admirada não apenas por sua música envolvente, mas também pela emoção e paixão genuínas do trabalho que envolve tudo que diz respeito à Infected Rain. Cada álbum, incluindo Time, é uma viagem através de uma série de emoções intensas, camadas musicais complexas e explorações temáticas que refletem experiências pessoais e universais.



Oct 22: Monterrey, Mexico @ Café Iguana


Oct 23: Guadalajara, Mexico @ C3 Stage


Oct 24: Mexico City, Mexico @ Circo Volador


Oct 27: Bogota, Colombia @ Ace of Spades


Oct 29: Lima, Peru @ Yield Rock


Nov 01: Curitiba, Brazil @ CWB Hall


Nov 02: Limeira, Brazil @ Mirage


Nov 03: São Paulo, Brazil @ Fabrique Club


Nov 07: Buenos Aires, Argentina @ Uniclub


Nov 08: Montevideo, Uruguay @ Live Eraem breve!


Nov 10: Santiago, Chile @ CL. Rock


Fonte: Tedesco Comunicação & Mída

Comments


bottom of page