• Maria Correia

Infernal Torment relança "Man's True Nature" via EMZ


No 25º aniversário de um álbum clássico de death metal, apresentamos a última reedição em vinil

“Man's True Nature”, álbum de estreia do INFERNAL TORMENT , estava à frente de seu tempo em 1995. Gravado por uma banda cujos membros, mais tarde, foram se juntar às fileiras de Illdisposed e Dawn Of Demise, foi recebido com espanto e choque pela comunidade do death metal. Para comemorar seu 25º aniversário, ele será agora relançado em vinil pela primeira vez via Emanzipation Productions em 18 de dezembro de 2020. Esta tiragem de vinil, disponível exclusivamente em Targetshop.dk , terá 300 cópias: 100 amarelas, 100 verdes e 100 LPs pretos. Todas as pré-encomendas no Targetshop vêm com cartão postal e códigos de download grátis para a demonstração de 1994 “Instincts”.


“Man's True Nature” foi gravada no verão de 1995 no lendário Borsing Studio com o produtor Jan Borsing (Illdisposed etc.), que capturou o som de death metal brutal perfeito que Infernal Torment estava procurando, profundamente inspirado por bandas americanas como Suffocation. Jakob Batten, guitarrista e compositor, relembra da sessão de estúdio “ Queríamos fazer um álbum que fizesse o Cannibal Corpse parecer os Pet Shop Boys. A palavra-chave era BRUTALIDADE. Usamos um amplificador de baixo para as guitarras na tentativa de tornar tudo mais profundo e oompf. Foi um verão quente em 1995 e estávamos gravando em um porão escuro, sem janelas, sem luz do dia à vista. Nas palavras de Scott: É mais brutal ficar pálido ...! ”. "Man's True Nature" será lançado em vinil (três cores diferentes) no Targetshop.dk em 18 de dezembro de 2020. A versão digital será lançada em 12 de fevereiro de 2021. Pré-encomendas AQUI

Em 1995, após duas demos bem recebidas, o Infernal Torment lançou seu álbum de estreia “Man's True Nature”. Além da abordagem raivosa e agressiva do death metal, o lançamento do álbum foi marcado pelos inúmeros problemas que as artes das capas causaram à banda dinamarquesa, sendo proibidas em praticamente todos os lugares. Tim Lynge, promotor da Diehard Records, agora fechada, que originalmente lançou o álbum em CD em 1995, lembra “ Ligar para os caras para informar sobre entrevistas, pedir datas de turnês etc., era como falar com anjos disfarçados. Em primeiro lugar, e como sempre, a capa que foi censurada em vários países abriu os olhos, mas a música falava por si. Não demorou muito para que os fãs e a mídia descobrissem isso. Como Raffaella Guerini, da Revista Headfucker, disse com tanta sinceridade: “É difícil acreditar que essas feras são tão jovens!” ... e acertá-los com ainda um 10 de 10. Jovens que conseguiram criar uma Fera um pouco fofa, mas madura. Não só impressionante, BRILHANTE! ”.


Scott Jensen, vocalista do Infernal Torment e hoje em Dawn Of Demise, comenta sobre o álbum e a arte “ Naquela época, nós apenas queríamos tocar um death metal brutal e queríamos que as letras refletissem isso. Acho que ficaram um pouco exagerados / gráficos. Eu gosto disso. E a capa se encaixa nesse “conceito” perfeitamente ”.


O Infernal Torment gravou e lançou o álbum seguinte mais melódico e complexo, “Birthrate Zero”, em 1998, e logo depois se separou, com membros importantes se juntando a bandas como Illdisposed e Dawn Of Demise. No entanto, “Man's True Nature” continua sendo um dos álbuns mais feios e brutais da história do death metal escandinavo! E agora finalmente estará disponível em LP pela primeira vez no dia 18 de dezembro exclusivamente através do targetshop.dk após uma grande demanda de fãs de death metal em todo o mundo.


Line Up de gravação:

Steffan Larsen - baixo

Poul Winther - guitarras solo

Jacob Hansen - guitarras

Martin Boris - bateria

Scott Jensen - vocais


Webshop


Fonte: EMZ Productions