top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

INFERNO NUCELAR ANUNCIA DISCO DE ESTREIA


“Diante de um Holocausto”, primeiro disco do quarteto paraense chega em CD e streaming em 25 de junho

Rápido e agressivo, de espírito rebelde e embriagado de riffs. O Inferno Nuclear faz o atemporal Thrash Metal da velha escola oitentistas. Assim, é impossível não citar influência de Exodus, Anthrax, Metallica e toda a Bay Area.


Fundada por Wellington Freitas (Vocal) no ano de 2006, em Belém, em meio ao revival do Thrash Metal ao redor do mundo em oposição às modernidades do New Metal e do Metal Melódico, o Inferno Nuclear, que hoje conta também com Alexandre Durães (Guitarra), Lendl Oliveira (Baixo) e Jorge Raposo (Bateria), finalmente lança seu primeiro disco: “Diante de um Holocausto”.


As oito faixas do disco, todas em português, abordam as angústias eternas do capitalismo e a sensação de que o mundo não vai nada bem. Os temas são o medo do futuro, os desastres ambientais, as desigualdades sociais, o temor de uma guerra nuclear - ameaças presentes no mundo dos anos oitenta, as quais fizeram emergir o Thrash Metal em resposta, que estão de volta na terceira década do século XXI.


O disco foi gravado no Fábrika Studio, em Belém, entre janeiro e março de 2020 e quem assina a produção é Kleber Chaar. A arte da capa é assinada por Márcio Aranha. Conta com participações especiais de Jayme Katarro (Delinquentes) nos vocais em “Anarquia” e Vinicius Carvalho (Agent Steel, A Red Nightmare, Disgrace and Terror) no solo de guitarra, além de vários camaradas do underground paraense no coro vocal, em “Unidos pelo Underground”,

primeiro videoclipe do disco que teve estreia nesta sexta, 26, às 18h, no YouTube.

“Unidos pelo Underground” em streaming:


Ao longo de sua história, o Inferno Nuclear já dividiu o palco, dentre muitas outras, com as bandas Onslaught (Reino Unido), Hirax (EUA), Master (EUA), Skull First (Canadá), Steelwing (Suécia) e Violator (BRA), além de ter participado de diversos festivais pelo Pará e pela região nordeste do Brasil.


Sua discografia até então conta com três demos, uma delas lançada em split com a banda Disgrace and Terror e o single “Insensatez Humana” (2017, Independente), que deu origem ao primeiro videoclipe da banda. “Diante de um Holocausto” será lançado em CD pelos selos Distro Rock Rec., Metal Island Rec., Bigorna Rec. e True Metal Rec. e chega às plataformas de streaming em 25 de junho.


Ouça as músicas da Inferno Nuclear:


Lista de Faixas de Inferno Nuclear “Diante de um Holocausto”

01 Evitamos a Vida, Provocamos a Morte

02 Anjos da Guerra

03 Soldados do Mal

04 Alienação

05 Vítimas

06 Anarquia

07 Contra-Ataque

08 Unidos pelo Underground


Pré-venda do CD “Diante de um Holocausto”: https://infernonuclear.iluria.com​

Links Relacionados:


Fonte: Inferno Nuclear



Commentaires


bottom of page