top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Invokaos: nova formação estreia com single em 'session' no Rising Power


Foto Crédito: João Degan | @joao.degan

Invokaos participa da Rising Power Sessions, iniciativa que visa apoiar as bandas

da cena musical do ABC

Ao longo dos anos, o estúdio Rising Power, localizado em Santo André (SP), se tornou um centro para bandas autorais, refletindo a diversidade da cena do ABC paulista. Para celebrar uma década de existência, o estúdio criou a Rising Power Sessions que, segundo André Alves, proprietário do Rising Power e integrante do Statues on Fire, visa apoiar as bandas e fornecer material de qualidade para que elas promovam seus trabalhos. Um dos escolhidos para participar com a gravação de áudio e vídeo de uma música foi o Invokaos, formado atualmente por Bruno Bacchiega (vocal), Alexandre Jansen (guitarra), Sergio Roma (baixo) e Rodrigo Biffi (bateria).


"Abraçamos a iniciativa do Rising Power Estúdios e decidimos apresentar e fazer a gravação ao vivo de uma música inédita, 'Em Chamas', que depois iremos gravar em estúdio. A ideia também foi apresentar a nova formação tocando junta. O baixista Sergio Roma tocou com Bruno na banda de black metal Morthor e o baterista Rodrigo Biffi já integrou o Harppia e o Ancestor", comentou Alexandre Jansen.


Confira o vídeo da música "Em Chamas" :


A letra de autoria do vocalista Bruno Bacchiega aborda a conscientização ambiental, falando sobre a exploração e o desmatamento ilegal com as queimadas na Amazônia, além das forças sobrenaturais que protegem a natureza na figura do caipora, do folclore brasileiro. Há uma ênfase na escuridão que envolve o mundo e na ideia de que há um pedido de ajuda da Terra, representada metaforicamente como coberta por um manto, enquanto as pessoas se recusam a ver a situação. A letra também faz referência à devastação cultural e territorial dos povos indígenas.


Sites relacionados:


Fonte: ASE Music Press




Commentaires


bottom of page