• Maria Correia

IRON ANGEL - “Bridges Are Burning” lyric video


By Mighty Music

Semana após semana, nos aproximamos da data de lançamento de “Emerald Eyes”, o novo álbum da lenda alemã do speed / thrash IRON ANGEL. Agora é hora de conhecer o terceiro single do disco, “Bridges Are Burning”, que está sendo lançado em um videoclipe.


“” Bridges Are Burning" é uma música especial, de muitas maneiras diferentes”, declara o baterista e compositor Maximilian Behr. “Por exemplo, quando eu a escrevi, não tinha intenção de trazê-la para o Iron Angel, era apenas para mim, mas em algum momento eu decidi pelo menos deixar os outros caras ouvirem e terem suas opiniões sobre isso e desde o início todos gostaram. No entanto, como já determinamos a direção geral do álbum, sentimos que a música iria estar um pouco fora do lugar entre as outras, então decidimos mantê-la como faixa bônus. Quando terminamos de gravar o álbum e ouvimos as primeiras mixagens, reconsideramos essa decisão e a colocamos no lançamento regular. Um dia depois que, nosso empresário e booker Daniel da Silva ouviu o álbum pela primeira vez e ele estava pirando com aquela música e imediatamente sugeriu que fosse um single. Logo depois que nossa gravadora Mighty Music também sugeriu, então decidimos Isso. Uma grande jornada para essa música! A letra s são muito pessoais, pois tratam de alguém próximo a mim, que tristemente segue o caminho solitário que desce do ódio para encontrar força e proteção, enquanto fecha as portas para o que é verdadeiramente desejado por essa pessoa - amor e carinho ”, a conclui musical.

O seguimento de seu álbum de retorno de 2018 “Hellbound“, que reuniu críticas massivas, vê a banda amadurecendo e refinando seu som sem comprometer a intensidade e agressão, muito pelo contrário. O novo lançamento traz de volta muito do thrashness, que esteve um pouco ausente de qualquer coisa que a banda fez desde sua estreia em 1985, „Hellish Crossfire“. Por outro lado, as composições, as performances e o pacote geral, tudo atingiu um novo nível de qualidade e com sua produção clara (embora não estéril), a banda soa fresca, faminta e enérgica.


“Emerald Eyes” será lançado nos formatos digital, CD e vinil pela Mighty Music em 2 de outubro de 2020.


Line up:

Dirk Schröder: vocals

Didy Mackel: bass

Maximilian Behr: drums

Robert Altenbach: guitar

Nino Helfrich: guitar


Webshop:

https://targetshop.dk/en/iron-angel


Web:

Facebook