• Maria Correia

Iron Angel: Lenda alemã lança novo álbum


A lenda alemã do speed metal IRON ANGEL lança hoje seu quarto álbum de estúdio “Emerald Eyes“ pela Mighty Music.


O seguimento de seu álbum de retorno de 2018 “Hellbound“, que reuniu críticas massivas, vê a banda amadurecendo e refinando seu som sem comprometer a intensidade e agressão, muito pelo contrário. O novo lançamento traz de volta muito do thrashness, que esteve um pouco ausente de qualquer coisa que a banda fez desde sua estreia em 1985, "Hellish Crossfire“. Por outro lado, a composição, as performances e o pacote geral, tudo alcançou um novo nível de qualidade e com sua produção clara (embora não estéril), a banda soa fresca, faminta e energética.


“Emerald Eyes” é lançado hoje em formato digital, CD e vinil pela Mighty Music.

Tracklist do "Emerald Eyes":

1. Sacred Slaughter

2. Descend

3. Sands of Time

4. Demons

5. What We're Living For

6. Emerald Eyes

7. Fiery Winds of Death

8. Sacrificed

9. Bridges Are Burning

10. Heaven in Red

11. Dark Sorcery


Os pedidos podem ser feitos AQUI e AQUI

Queríamos melhorar de todas as maneiras possíveis ”, diz o baterista Maximilian Behr e continua: “ Por um lado, queríamos voltar ainda mais ao som de“ Hellish Crossfire “, mas por outro lado também queríamos tocar nosso próprias forças, em vez das dos outros e acho que realmente conseguimos fazer isso. Com “Emerald Eyes“ finalmente casamos o passado com o presente e agora colocamos nossos olhos no futuro . “ Após o retorno às atividades em 2015, o Iron Angel fez uma turnê infernal, tendo tocado na América do Norte, América do Sul e por toda a Europa. Festivais como Play It Loud, Nordic Noise, Metalbash, Headbangers Open Air, Metal Forces, Metallysee, Up the Hammers e Guaru Metal Fest provaram o rugido ao vivo da banda. E muitos mais irão prová-lo também quando o Iron Angel retomar suas atividades ao vivo no início de 2021, com a Bavarian Battle Open Air (DE) e o Mangualde Hardmetalfest (PT) já confirmados.


Line Up: Dirk Schröder: vocais Didy Mackel: baixo Maximilian Behr: bateria Robert Altenbach: guitarra Nino Helfrich: guitarra

Webshop: https://targetshop.dk/en/iron-angel Web: Facebook Reverbnation


Fonte: Mighty Music