• JP Carvalho

Isaurian - Chains of Blue – Album


Independente - Nacional


O Isaurian é um projeto do guitarrista Jorge Rabelo, que após o lançamento de dois EP’s (All the Darkness Looks Alive e Dead Flower of Youth, respectivamente) nos brindam com mais este belíssimo “Chains of Blue”, recheado de guitarras pesadíssimas e muito bem estruturadas, aliado as belas harmonias que permeiam por todo o disco.


A da banda aposta shoegaze severamente melancólico, recheado de elementos pop e elementos de Gothic Metal, algo que remete ao seminal Draconiam Times do Paradise Lost, mas que encontra em suas composições originalidade suficiente para estar junto aos grandes que enveredam por estes lados da música mais sorumbática.


Eu particularmente acho que pelo nível de qualidade e musicalidade encontrado neste Chains of Blue, deveria levar o Isaurian ao topo do seu segmento, afinal de contas, este álbum que tem pouco menos de 45 minutos, é a trilha sonora perfeita para quem gosta de “viajar” nas mais profundas cavernas do pensamento humano.


Sim amigos, o álbum é coeso e de uma beleza tão grandiosa que é difícil não se pegar utilizando-a de trilha sonora para pensamentos mais aprofundados sobre a filosófica humana, mérito para um time de instrumentistas que souberam de forma única criar uma coleção de músicas atmosféricas, envolventes, densas, pesadas e orgânicas, mas que ao mesmo tempo trazem uma avalanche de bons sentimos quem escuta!

Fenomenal!


Tracklist:

01 - Vanity Mirror

02 - Pythoness

03 - Dead Garden

04 - Constant Glow

05 - The Oceans

06 - To the Shore

07 - Reaching Hands

08 - With Solace

09 - Chains of Blue

Formação:

Jorge Rabelo - Guitarra / vocais

Hoanna Aragão - Vocais

Guilherme Tanner - Guitarra

Pedro Gabriel - Teclados

Vicente Júnior - Baixo

Roberto Tavares – Bateria

Informações:

www.facebook.com/Isaurianband

www.instagram.com/isaurianband

https://isaurian.bandcamp.com

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com