top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Ivory Gates: álbum 'Behind the Wall' é lançado na Europa


Foto Crédito: Jean Novaes

Lançamento europeu pela Green Bronto Records conta com duas faixas bônus

Criado em 2000, o grupo paulista Ivory Gates tem em sua discografia os álbuns "Shapes of Memory" (2002), "Status Quo" (2005), "Devil's Dance" (2011) e "UnKnown Trails" (2014), que foram bem recebidos pela mídia nacional e internacional. Já o mais recente, "Behind the Wall" (2022), acaba de ser lançado na Europa pelo selo alemão Green Bronto Records. "Contratamos uma assessoria para a Europa e ela apresentou o disco para a gravadora Green Bronto Records, que se interessou e entrou em contato. A partir daí foram feitas a negociações e fechamos o contrato de licenciamento. A gravadora é agora responsável por todas as ações envolvendo o disco, desde a fabricação, distribuição e divulgação. A Green Bronto Records tem também, por contrato, a preferência em um futuro lançamento do Ivory Gates", afirmou o guitarrista Matheus Armelin. "Para o lançamento europeu foram regravadas as músicas 'Betrayal of the Heart' e 'Devils Dance', disponíveis apenas no disco físico em digipack", acrescentou o vocalista Felipe Travaglini.


Felipe Travaglini (vocal), Matheus Armelin (guitarra), Hugo Mazzotti (baixo) e Thiago Siqueira (bateria) apresentam em "Behind the Wall" uma concepção musical diferente para a banda piracicabana, que se mostra mais pesada e versátil. "Fomos a extremos e usamos o medo do desconhecido e a acomodação da zona de conforto como conceitos para a criação musical de 'Behind the Wall'. Assim, apesar de manter firme nossas raízes, buscamos adicionar elementos que nunca tínhamos usado, seja uma balada em 6/8 como em 'Leaves of Winter', onde a influência do Savatage fica aparente; o peso do thrash em 'Fall of Jericho' ou indo até os ritmos brasileiros e latinos utilizados na instrumental 'Duallity'", detalhou o guitarrista Matheus Armelin.


A receptividade do material, assim como ocorreu no mercado interno no Brasil, vem surpreendendo a mídia internacional. "Este é um álbum de heavy/power/prog metal sólido, acima da média, que consegue tecer seus estilos muito bem. Não é um álbum que vai te atordoar, mas é um álbum com uma profundidade surpreendente e que merece ser ouvido novamente", apontou o Metal Observer. "'Behind the Wall' é uma verdadeira revelação", destacou METAL RULES.


Já o portal METAL-HEADS.DE detalhou: "O quarteto brasileiro apresenta seu novo lançamento de estúdio e nos traz um metal progressivo que vale a pena ouvir. Eles também tiram o pé do acelerador e caminham em momentos mais moderados. Mesmo as músicas mais longas são bastante divertidas."


Confira o lyric video de "Behind the Wall", editado por Felipe Travaglini, :

A faixa-título sintetiza a proposta musical do álbum, que busca novos horizontes e desafios sem abandonar as características desenvolvidas em mais de duas décadas de existência da banda. "No lado lírico, também representa o conceito musical desenvolvido, lidando com o medo da mudança e do desconhecido que nos mantêm presos em uma zona de conforto que traz segurança, mas impede que o crescimento e a evolução aconteçam", concluiu Hugo Mazzotti.


"Behind the Wall" foi produzido e gravado por Matheus Armelin no Transient Studio, em Piracicaba, cidade natal do grupo. A bateria, gravada pelo ex-integrante, Fabrício Félix, que foi substituído por Thiago Siqueira (ex-Ignispace e Ansata), foi gravada e coproduzida por Renato Napty no iPu Va'e Estúdio, local onde foram captados os violões e vocais complementares.


Discografia:

"Shapes of Memory" (2002)

"Status Quo" (2005)

"Devil's Dance" (2011)

"UnKnown Trails" (2014)

"Behind the Wall" (2022)

Ouça nas plataformas de streaming em https://linktr.ee/ivorygates


Sites relacionados:


Mais informações:



Nota na ASE Music:


Fonte: ASE Music Press

Comentários


bottom of page