A banda ucraniana Jinjer, grande sensação do metal mundial na atualidade, acaba de cancelar oficialmente a longa turnê promocional do elogiado álbum “Wallflowers” pela América Latina, justamente por conta da ofensiva russa no país.
Tatiana Shmailyuk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevish (bateria) tinham 15 apresentações confirmadas pelo Continente.
Com performances cada vez mais arrebatadoras e lançando discos elogiadíssimos, o grupo não para de conquistar fãs, principalmente no Brasil. Eles eram uma das atrações mais aguardadas pelo público do rock/metal em 2022.
O Jinjer se pronunciou: “Queridos irmãos e irmãs da América Latina, é com o coração pesado e grande tristeza que temos que cancelar nossa próxima turnê em maio e decidimos não reservar nenhuma nova data de turnê, por enquanto. Muito obrigado aos promotores por acreditarem tanto na banda e a cada um de vocês por manterem seus ingressos pelos últimos dois anos, mas não queremos que vocês os segurem por mais tempo. Prometemos que nos encontraremos novamente um dia“.
As produtoras IDL Entertainment e KLF Productions soltaram um comunicado sobre esta decisão:
“É com grande tristeza e impotência, que temos que fazer este anúncio. Nunca perdemos a esperança, mas, infelizmente, tivemos que tomar essa decisão, por motivos de força maior.
Como vocês sabem, com o Jinjer estamos em dívida com a América Latina desde aquela turnê frustrada, devido ao início da pandemia, em março de 2020. A referida turnê suspensa foi remarcada para o final de 2020 e depois para 2021. Todas essas tentativas fracassaram devido ao Covid- 19.
Finalmente decidimos transferir para maio de 2022 como a última esperança de conseguirmos realizar essa tão esperada turnê. Mas, como todos sabem, a guerra estourou na Ucrânia, local de residência dos músicos Jinjer onde todos estão (exceto Tatiana que felizmente está em outro país).
Tem sido um longo caminho, onde tanto nós, como representantes da banda em território latino-americano, como produtores locais e também a banda fomos brutalmente prejudicados, tanto emocionalmente quanto financeiramente.
Menciono o emocional, pois, no final das contas, vivemos disso, de trabalhar com bandas de metal, que é a nossa paixão, e isso realmente bate muito forte emocionalmente.
Também menciono a parte econômica, porque todos nós investimos em promoção, perdemos muito dinheiro em voos cujos reembolsos não foram totalmente reembolsados em nenhum dos casos e em alguns casos não foram reembolsados.
Lutamos até o último momento, onde isso significa um golpe muito duro para muitos de nós e para muitos de vocês que estavam ansiosos para ver os gênios do Jinjer em seus países.
Não temos muito mais a pedir a não ser sua compreensão; isso está ficando fora de controle, acredite que, se houvesse alguma possibilidade de salvar essa turnê, teríamos feito isso.
Aqueles que prefiram devolver seus ingressos adquiridos, entre em contato com os produtores locais.
É importante que continuemos a enviar toda a nossa energia positiva aos rapazes de Jinjer e às pessoas que estão a viver esta infeliz situação de guerra como a que o povo ucraniano está a viver.
A violência nunca é a solução.
Um caloroso obrigado a todos vocês que continuam a nos apoiar com suas mensagens e seu apoio”.
A KLF Productions, responsável pelos shows do Jinjer em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, informa que anunciará a vinda de outras três atrações internacionais ao Brasil em breve e solicita aos fãs que utilizem os ingressos como crédito para estes próximos shows.
Quem optar pelo reembolso, deverá acessar https://www.clubedoingresso.com/centraldeajuda, preencher o formulário com a opção “Cancelamento de pedido” no campo “Tipo de mensagem” e informar o número do pedido a partir do dia 21 de maio até o dia 21 de julho.
Links relacionados: https://www.facebook.com/JinjerOfficial https://www.facebook.com/IDLEntertainment https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.
Links relacionados: https://www.facebook.com/JinjerOfficial https://www.facebook.com/IDLEntertainment https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Fonte: The Ultimate Music
Commentaires