top of page

João Gordo inaugura projeto “Brutal Brega” com versão de Fuscão Preto

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 29 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Crédito: Camila Cara

Faixa é primeira amostra de disco que terá clássicos da música brega em versões punk

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e uma das figuras mais reconhecidas do rock brasileiro, lança o single “Fuscão Preto”, pelo selo Wikimetal Music. Escrita originalmente por Atílio Versutti e Jeca Mineiro, a canção foi popularizada por Almir Rogério, Trio Parada Dura, e outros intérpretes. A música antecipa o disco "Brutal Brega", em que João Gordo interpreta clássicos da música brega brasileira em versões punk rock. O projeto surgiu durante a pandemia, como uma parceria entre João Gordo e o produtor Val Santos. Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, a dupla decidiu gravar, por diversão, versões punk de músicas brasileiras clássicas. Em pouco tempo, já tinham dezenas de músicas gravadas e um disco formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros.

“Fuscão Preto” acompanha também um clipe, dirigido por Raul Machado, que já dirigiu clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros. O disco Brutal Brega tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. “Fuscão Preto” já está disponível em todas as plataformas.

SIGA O WIKIMETAL NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER |YOUTUBE


Fonte: Catto Comunicação

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page