top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Kernunna relança em CD seu único álbum de estúdio remasterizado, com faixa bônus inéditas


A banda brasileira de Folk Metal, Kernunna, formada em 2011 por três músicos remanescentes do Tuatha de Danann, quando a banda fez uma pausa entre 2011 e 2014, relançou em CD Digipack o seu único álbum de estúdio, "The Seim Anew", com todas as músicas remasterizadas, uma faixa bônus inédita, "Down in the Road Ahead", versões demos de algumas canções e versões remixadas de cinco das faixas originais do disco.


"The Seim Anew" foi lançado durante o Rock in Rio de 2013 e um ano depois foi licenciado no Canadá. Das nove músicas que integraram o álbum, seis foram compostas para o que seria o sucessor do "Trova di Danú" do próprio Tuatha de Danann, sendo que 4 delas já eram ensaiadas completamente pela banda ("Póg Mo Thóin", "Ricorso", "The Seim Anew" e 'The Keys To. Given!") e 2 delas já tinham demos gravadas ("Kernunna" e "The Seim Anew").


O Kernunna foi formado por Bruno Maia (Vocal, Guitarra, Violão, Bandolim, Bouzouki, Banjo, Flauta, Whistle e Whistle), membro fundador e ainda integrante da atual formação do Tuatha de Danann, Edgard Brito (Teclado) que também ainda integra o Tuatha de Danann, o até então baterista do Tuatha de Danann, Rodrigo Abreu (Bateria), além de Khadhu (Baixo, Cítara, Harpa Indiana e Vocais de Apoio), Diniz (Guitarra), Alex Navar (Flauta Irlandesa e Gaita de Fole Irlandesa) e Daiana Mazza (Violino).


Ouça o álbum original de 2013 AQUI

"As canções do disco apresentam uma faceta mais progressiva, aberta e representam o que seria o Tuatha de Danann se a banda não tivesse dado uma pausa naquele momento", destaca Bruno Maia.


A versão física em CD Digipack pode ser adquirida através do site: www.tuathadedanann.art.br/produto/kernunna-the-seim-anew-digipack


O título do álbum é baseado em uma expressão cunhada pelo escritor irlandês James Joyce, do qual Bruno Maia é fã confesso. Além da faixa título, as músicas "The Keys to. Given!" e "Ricorso" também referenciam a obra "Finnegans Wake", de James Joyce, enquanto a faixa "Snark" é uma alusão ao poema "The Hunting of the Snark", de Lewis Carroll.


Confira abaixo o vídeo para a inédita "Down in the Road Ahead":

Em outras duas músicas, o Kernunna explora o universo folclórico brasileiro. Em "The Last of the Seven Ears", o tema versa sobre o personagem mineiro Sete Orelhas, um justiceiro dos tempos do Império. Já "Curupira's Maze" é baseada no mito do Curupira, o personagem com os pés invertidos protetor das florestas e dos animais.


Fonte: Hell Yeah usic Company

bottom of page