top of page

Kiko Loureiro anuncia turnê no Brasil em 2025 com participação de Marty Friedman

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

Crédito da Foto: Anderson Hildebrando

Turnê apresenta o álbum Theory of Mind, marcando uma nova

fase da carreira solo do guitarrista Kiko Loureiro

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, um dos nomes mais respeitados do cenário internacional, anunciou uma nova turnê pelo Brasil em 2025. A série de apresentações, promovida pela Top Link Music, será a Theory of Mind Tour, em celebração ao lançamento de seu mais recente álbum de estúdio, Theory of Mind.


Um dos destaques desta turnê será a participação especialíssima de Marty Friedman, renomado guitarrista conhecido por sua genialidade e originalidade musical. “Sempre tive uma conexão musical muito forte com o Marty e, nos últimos anos, essa relação se intensificou. Fiquei muito feliz que ele topou participar dessa turnê no Brasil como meu convidado. Será incrível dividir o palco com ele e mostrar essa energia para o público brasileiro”, comenta Kiko.


Kiko Loureiro, que já havia contado com a colaboração de Friedman em sua carreira solo — o guitarrista gravou o solo da faixa “Imminent Threat” no álbum Open Source —, ressalta a oportunidade única dessa parceria ao vivo. “Os fãs terão a chance de assistir a uma combinação única entre nós dois no palco, algo que certamente será inesquecível.”


Confira todas as datas:

30/05 – Recife/PE @ Clube Internacional – 


31/05 – Fortaleza/CE @ Armazém – 


01/06 – Belém/PA @ Music Park – 


04/06 – Belo Horizonte/MG @ Mister Rock – 


06/06 – Rio de Janeiro/RJ @ Sacadura 154 (Ingressos em breve)


07/06 – São Paulo/SP @ Tokio Marine Hall – 


08/06 – Curitiba/PR @ Ópera de Arame – 


A turnê marca o retorno de Kiko aos palcos brasileiros, após sua última passagem, que ele descreve como emocionante e marcante. “Foi incrível tocar novamente no Brasil, sentir a energia do público, rever os fãs e compartilhar minha música com tanta intensidade. Essa recepção me deixou ainda mais animado para voltar em 2025, agora com um álbum novo e essa parceria tão especial.”


Com shows planejados para grandes casas em diversas cidades, a banda que acompanhará Kiko contará com Bruno Valverde na bateria e Felipe Andreoli no baixo, músicos reconhecidos por seu virtuosismo e entrosamento. “É uma alegria estar com uma banda tão talentosa nessa turnê. Mal posso esperar para reencontrar os fãs e apresentar as músicas do Theory of Mind ao lado do Marty”, acrescenta Kiko.


A Theory of Mind Tour promete ser uma das mais aguardadas do ano e trará momentos únicos de conexão musical. Fique atento às datas e locais que serão divulgados em breve. Prepare-se para vivenciar uma experiência única, celebrando a música instrumental de Kiko Loureiro em sua melhor forma.


Mais informações:


Fonte: TRM Press


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page