• JP Carvalho

Korvak - Korvak



Lançamento: 2019

IndependenteNacional


A Korvak, formado em 2011 na cidade de Campina Grande (PB), prática um interessante Thrash Metal naquela escola oitentista, mas que também incorpora alguns elementos de Death Metal em sua música.


Podemos encontrar nesse álbum autointitulado e lançado em 2019, elementos de Sadus, mas sem a urgência do citado, bem como alguma coisa de Kreator, com linhas de voz que lembram bastante o Carcass da fase Heartwork, o que certamente é um ponto a favor da banda.


A capa deste lançamento, um trabalho do artista Guga Burkhardt deixa bem claro as intenções e a escola seguida pelo Korvak e por isso, certamente a banda fará a alegria dos apreciadores do Thrash Metal dos anos 80 e começo dos anos 90.


Tudo aqui gira em torno da velocidade e agressividade, levando a crueza de suas composições ao extremo do peso. Liricamente o Korvak segue a linha de muitos medalhões da cena, abusando de termas relacionados ao ocultismo, aos distúrbios mentais e principalmente sobre os caminhos nada evolutivos da humanidade.


A intenção de soar tribal na terceira faixa, Eagle Death, soa interessante, mas não deixa muito claro, para mim pelo menos, qual a ligação com a música, já que a mesma segue na linha das demais do álbum, sem agregar demais elementos tribais ao longo da sua execução. Há momentos mais intimistas e tranquilos aqui e ali, como na introdução “Hybris” e na acústica “Empty Soul”, com um tema instrumental de muito bom gosto e que traz uma calmaria inesperada a avalanche sonora do álbum.


Enfim, um disco com boa produção, boas músicas e boas ideias, que deixa bem claro que o Korvak ainda tem muito nos oferecer num futuro muito próximo!


Aguardaremos!


Tracklist:

01 – Hybris

02 – Pandemonium

03 - Mind Malefactor

04 - Eagle Death

05 - Empty Soul

06 - E.O.D. (Empire Of Dust)

07 - The HydroCyclone

08 – Maniac

09 - Dike


Formação:

André Brito – Vocal, Bass, Guitarra

Gabriel Pontes: Guitarra, Baixoo

Cláudio Montevérdi: Bateria e Percussão


Contatos:

www.facebook.com/korvakthrash

www.instagram.com/korvakthrash

https://korvak.bandcamp.com

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com