top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Krakkenspit: obras de artistas clássicos inspiram vídeo de 'Charon's Obol'


Foto Crédito: Ivana Micheli

Faixa integra o EP de estreia da banda goiana, "Krakkenspit I"

A banda goiana Krakkenspit, que conta com Márcio Cruvinel (vocal), Aldo Guilherme (guitarra), Julian Stella (baixo) e Bruno Dias (bateria), apresenta o lyric video de "Charon’s Obol", última faixa do EP "Krakkenspit I". "A música 'Charon’s Obol', que significa o 'Óbulo de Caronte' trata da lenda da Grécia Antiga sobre o barqueiro Caronte, que carregava as almas dos recém-mortos sobre o Rio Estige, o qual separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma moeda era colocada sob a língua do cadáver, sem a qual a alma estava condenada a vagar perdida", detalhou o vocalista Márcio Cruvinel.


No vídeo, o Krakkenspit mescla heavy metal com arte ao conduzir um passeio por obras de artistas clássicos da humanidade, como Michelangelo, Doré, Luca Giordano, Patinir e outros que abordaram a mitologia ao redor de Caronte, o barqueiro das almas. Obras como "A barca de Caronte", "A Batalha das Termópilas" e "Atravessando Rio Stige", enriquecidas com recursos visuais atuais, ilustram os versos sobre a história do guerreiro grego morto em batalha na Planície de Maratona, tema de "Charon’s Obol". "A temática do lyric é uma metáfora do próprio estilo do Krakkenspit, com bases sólidas no metal tradicional, pontuada por elementos de peso dos tempos atuais", avalia Márcio Cruvinel.


Confira o lyric video, produzido por Gabby Vessoni:


O EP "Krakkenspit I" foi gravado no estúdio Fantom Studio, em Goiânia (GO), e teve arte de capa de Sandro Cruvinel (Numen Design). O material foi produzido pela própria banda, tendo Geovani Maia como engenheiro de som e responsável pela mixagem, com masterização a cargo de Francisco Arnozam.


A banda segue fazendo shows e preparando o material para a gravação do primeiro álbum completo ainda para esse ano, cuja produção ficará a cargo de Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman, Karma) e a capa por Sandro Cruvinel (Numen Design).



Site relacionado: https://ffm.bio/doeqw7b



Fonte: ASE Music Press



Comments


bottom of page