top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Krisiun faz show especial no Cine Joia em dezembro


Foto: Maya Melchers

A última edição do projeto Rolling Stone Sessions de 2023 é com o gigante do metal pesado Krisiun, dia 2/12 (sábado), no palco do histórico Cine Joia (São Paulo). A experiente banda brasileira de death metal promete um show especial do mais recente álbum, Mortem Solis.

Ingressos à venda no site do Cine Joia: https://cinejoia.byinti.com/#/event/krisiun.


A instituição mundial do death metal está em turnê do 12° álbum da carreira, Mortem Solis, feroz e agressivo, contudo e extremamente trabalhado! Marca altíssima dos irmãos Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra).


As faixas “Serpent Messiah”, “Sworn Enemies”, “Swords into Flesh” e “War Blood Hammer” demonstram o compromisso de 32 anos do Krisiun com a arte do death metal.


“Mortem Solis é mais direto”, diz Moyses Kolesne. “Cortamos tudo o que consideramos desnecessário para torná-lo o mais brutal possível. Sem usar um computador ou click-tracks - tudo no verdadeiro espírito do death metal. Nós três compartilhamos a mesma visão para o metal. Somos um exército de três. Claro, evoluímos como irmãos, pessoas e músicos. Nós nos divertimos muito juntos. Mas essa coesão nos deu o caminho de Krisiun, o caminho em que estamos e continuaremos a trilhar", ele completa.


A Rolling Stone Sessions é um projeto vanguardista que nasceu em 2022 e tem como objetivo proporcionar uma experiência mais intimista com artistas, promovendo encontros especiais com nomes do heavy metal a MPB.


SERVIÇO Rolling Stone Sessions apresenta: Krisiun Data: 02 de dezembro de 2023 Horário: 22h Local: Cine Joia Endereço: Praça Carlos Gomes, 82, Sé - São Paulo, SP Ingresso: https://cinejoia.byinti.com/#/event/krisiun


Sobre o Krisiun

Krisiun é uma banda brasileira de death metal, formada em 1990, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O nome da banda deriva de um mar lunar nomeado "Mare Crisium".

É um dos precursores do brutal death metal mundial, sendo uma das bandas do Brasil com um grande reconhecimento internacional, sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, sem perder seu peso e brutalidade.


Os caminhos infernais de Krisiun se iniciaram em Ijuí. O trio foi inspirado por diversas bandas de metal extremo, incluindo Slayer, Venom, Destruction, Motörhead, Morbid Angel e o famoso conterrâneo Sepultura.


A banda trabalhou arduamente por anos até assinarem com a Dynamo Records, gravadora com sede em São Paulo, e lançarem seu álbum de estreia, Black Force Domain, em 1995. A notícia se espalhou rapidamente. O som insano e desenfreado de Krisiun era absolutamente fascinante. Eles fecharam um contrato com a GUN Records em 1997 e assim chegarem a Europa, oficialmente com a primeira turnê do trio fora do Brasil: a Black Force Domain Tour.


O público ficou atordoado com o death metal sangrento do trio. Desde então, o legado de brutalidade foi içado com Apocalyptic Revelation (1998), lançamento mundial de Conquerors of Armageddon (2000) pela Century Media, Works of Carnage (2003), Southern Storm (2008) e Scourge of the Enthroned. (2018). Mortem Solis continua a tradição de insanidade musical intransigente.


Krisiun no Summer Breeze Brasil 2023- Foto: Anderson Hildebrando

A banda já se apresentou nos principais festivais do mundo como Rock in Rio, Wacken Open Air, Hell Fest, entre outros.


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Comments


bottom of page