• Maria Correia

Kurt Baker Combo, The Leftovers, apresenta um novo vídeo "Over You"


O músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista americano Kurt Baker lançou um videoclipe vintage inspirado nos anos 80 para "Over You", o single principal de seu próximo álbum solo "After Party" , com lançamento previsto para 23 de outubro pela Wicked Cool Registros.

Assista ao vídeo "Over You":

'After Party' marca um retorno à forma principal de Power Pop sob o próprio nome de Kurt, apoiado por sua excelente banda americana de cinco integrantes pela primeira vez em cinco anos. O boom sônico de doze canções de ganchos e melodias vem na esteira de dois álbuns aclamados com Kurt Baker Combo , seu grupo de quatro integrantes baseado em Madrid, Espanha, onde o nativo de Portland, Maine, reside há alguns anos.

Kurt disse ao compositor americano : "O primeiro single e vídeo do meu novo álbum é a faixa 'Over You', e estou muito animado com o resultado. Trabalhei com um diretor muito talentoso aqui em Madrid chamado Trash Diamond, que é conhecido por sua grande estética visual, que neste caso se encaixa perfeitamente na música. É uma maratona vintage dos anos 80 que atinge proporções caóticas quando um anti-rock n 'roll quer ver tudo dar errado. Grandes riffs de rock n roll com muitos de explosões! Woohoo! ” Pré-salvar / pré-adicionar 'After Party' aqui: https://orcd.co/after-party Transmita o single "Over You" em todas as plataformas digitais aqui: https://orcd.co/over-you Sobre a 'After Party' de Kurt Baker: O que começou como um barulho estridente em um porão do Maine está prestes a ser a trilha sonora de muitas festas socialmente distantes, enquanto Kurt Baker volta às suas raízes no novo álbum alegre 'After Party'.

“A ideia do Combo sempre foi ser uma banda que mostrasse meu lado mais Garage / Pub Rock / Punk, enquanto o grupo dos Estados Unidos estava firmemente enraizado no Rock / Pop / Power Pop”, explica Baker. Somando esses dois álbuns com o Combo, 'After Party' é o sexto álbum do artista, além de seus trabalhos anteriores com a banda de Pop / Punk The Leftovers.

Álbum de 2018 do Combo 'Let's Go Wild!' foi “um álbum de Rock 'n' Roll animado e totalmente agradável” ( Faster And Louder ). Ele se baseou no In Orbit de 2016, que The Big Takeover chamou de "uma viagem em ritmo acelerado e de alta energia". Ambos os LPs tiveram um airplay pesado no Little Steven's Underground Garage e inspiraram turnês intermináveis ​​na Europa e nos Estados Unidos. Um par de singles independentes, "Can't Go Back" e "(I Can't Help) Failing In Love", manteve o ritmo. até 2019.

Nos anos que se seguiram, as carreiras dos membros da banda americana explodiram a tal ponto que essa reunião agora equivale a um supergrupo Power Pop.

Wyatt Funderburk , que produziu, projetou e mixou o disco, também tocou guitarras e co-escreveu todas as canções com Kurt durante um hangar de quatro dias no Maine no verão de 2019. A dupla já havia colaborado em canções para muitos dos lançamentos de Kurt antes de ele se mudar para Espanha. “O fato de as canções chegarem até nós tão facilmente, depois de tanto tempo sem trabalhar juntos, me fez perceber o quão especial é essa colaboração”, lembra Kurt.

O tecladista Kris Rodgers é agora um artista de sucesso da Wicked Cool por seus próprios méritos. O recente single "She Likes To Party" de Kris Rodgers e The Dirty Gems segue-se a "Every Little Crack", que Stevie Van Zandt declarou como a música mais legal do ano em 2018. "Kris brilha com seus vocais em 'Wandering Eyes" 'e piano em' A Song And A Drink '”.

Também na guitarra está Geoff Palmer , bem conhecido dos ouvintes do Underground Garage com sua banda The Connection , que recebeu várias homenagens de Coolest Song. “Seu jeito de tocar guitarra é tão Geoff e ele garante que você saiba disso.”

Craig Sala , que tocou com todos, de John Entwistle a Captain Kangaroo , completa o grupo na bateria. “Ele acompanhou todas as músicas em algumas horas - algumas em apenas uma tomada.”

Foto: Natacha Bouznad-Villena

A maior parte do álbum foi gravada no porão da casa dos pais de Kurt em Portland no ano passado. Funderburk gravou bateria e toques finais em seu estúdio em Nashville. “A melhor coisa sobre essas sessões foi quando estávamos todos juntos cantando no mesmo microfone, cada um de nós fazendo nossas partes vocais, com Wyatt nos treinando como Brian Wilson durante uma sessão de Pet Sounds”, lembra Kurt.

Embora enraizado na estética dos anos 60 e 70, 'After Party' apresenta sons AOR dos anos 80 e New Wave em faixas como o single principal “Over You”. “Se não é dos Beatles ou dos Beach Boys que estamos atraindo influências, então é algo da era New Wave. Donnie Iris é enorme para nós, assim como Boston, Nick Gilder, .38 Special, Tom Petty, New England, Starz e Cheap Trick. ”

O single seguinte, “I Like Her A Lot”, oferece um som de rock dos anos 90 um pouco desgastante. “Quando se trata da música dos anos 90, Wyatt e eu realmente amamos as coisas Pop / Punk, especialmente a Lookout Records. Então, Green Day, The Queers, Screeching Weasel, The Mr. T Experience - nós crescemos com isso. ”

“Outta Sight” fecha o LP de uma maneira romântica e otimista. “Wandering Eyes” acrescenta um interlúdio de palavras faladas em francês para o qual Kurt se mostra tímido quanto a fornecer uma tradução. “Não é nada muito picante, eu prometo!”

Embora a pandemia COVID-19 torne improvável que a banda completa de cinco integrantes possa fazer shows em 2020 conforme planejado, o objetivo é fazer uma turnê na UE e nos Estados Unidos eventualmente. Um guerreiro da estrada que já fez turnês com nomes como


The Offspring e Tommy Stinson no passado, Baker está sempre ansioso para tocar ao vivo. Kurt superou os terríveis primeiros meses da pandemia em seu apartamento em Madrid, em meio ao epicentro da primeira onda na Espanha, onde as restrições eram graves. “Mesmo quando eu saía para uma caminhada de cinco minutos até o supermercado, a polícia me parava para questionar o que eu estava fazendo e o que iria comprar! Foi um pouco surreal.


Uma coisa que me salvou durante o bloqueio foi que a cada dia Wyatt me mandava uma nova mixagem do álbum. Isso me manteve positivo e animado. ”

O lançamento mais recente do Wicked Cool distribuído pela The Orchard, After Party, está recebendo um impulso de marketing completo da gravadora, cuja lista de 2020 também traz novas músicas de Jesse Malin, WYLDLIFE, Ryan Hamilton e The Harlequin Ghosts, The Empty Hearts e Jessie Wagner.


Links:

www.facebook.com/KurtBakerMusic

www.instagram.com/kurtmiltonbaker

https://twitter.com/Kurtmiltonbaker


Fonte: Earshot Media