A banda carioca de metal alternativo Laggus lançou na sexta-feira, 05 de julho, o videoclipe do single “Um Pouco de Paz (O Desespero”). A canção, que funciona como um desabafo e trata de sentimentos negativos como a raiva, é a segunda na sequência de lançamentos até o álbum “Gris”, previsto para sair em agosto.
A letra de “Um Pouco de Paz (O Desespero)” foi criada por Gustavo Ribeiro. O videoclipe foi gravado e produzido pela própria banda, com o ator Kaio Raiol interpretando um homem com questões mentais.
Gustavo explica um pouco sobre o conceito e como surgiu a música: "Essa é uma das músicas mais pesadas do álbum. O assunto que ela trata também vai nesse sentido. Fala de raiva e sentimentos negativos. Ela surgiu na casa do Romildo, de palhetadas no violão. Ela é um desabafo de uma pessoa que não aguenta mais o ambiente tóxico que está inserido Quando não se quer mais construir aquela 'Família de Margarina'".
Confira o videoclipe “Um Pouco de Paz (O Desespero”)
Anteriormente, o Laggus lançou o videoclipe de “Fora do Lugar” (O Autoquestionamento”), que trata da inadequação na sociedade. O guitarrista Romildo Jr explica: "O Gustavo me apresentou essa música na época do primeiro álbum e gostei de cara. Ela fala sobre a falta de enquadramento das pessoas na sociedade. É sobre ser o ser deslocado numa sociedade que promove que todos sejam de determinada forma. Sei que muita gente está passando por isso. Alguma vez você já se sentiu como uma peça fora do lugar?
Quem é a banda Laggus?
A banda Laggus, formada em 2018, é composta por Alan Raiol (bateria e backing vocals), Gustavo Ribeiro (vocal e guitarra), Romildo Jr. Misturando metal alternativo e grunge, a banda foi criada após Gustavo encontrar Alan em 2017. Em 2019, a formação atual se consolidou com a entrada de Vitor e Romildo. Durante a pandemia de 2020, a Laggus gravou seu primeiro EP “Limiar” de forma caseira, seguido por “Habitual” (2021) e “Perene Inércia” (2022).
Em 2023, a Laggus se dedica à criação de "Gris", seu álbum mais conceitual, com lançamento previsto para agosto de 2024. "Gris" aborda temas de saúde mental e fragilidade emocional, com influências de metal alternativo, nu metal e elementos sinfônicos. O álbum, composto de forma colaborativa, oferece conforto para aqueles que enfrentam dificuldades emocionais e reforça a mensagem de que ninguém está sozinho em suas lutas.
Links:
Fonte: The Bridge Press
Comments