• Maria Correia

LAMB OF GOD lança novo álbum "Omens"


Crédito Foto: Travis Shinn

LAMB OF GOD, uma das maiores referencias do metal moderno e do New Wave Of American Heavy Metal, lançou na última quinta-feira o novo álbum "Omens"

LAMB OF GOD lançou na última quinta-feira o novo álbum “Omens" e para celebrar este momento histórico, a banda que já foi nomeada para o GRAMMY de melhor banda de heavy metal lança um videoclipe para a faixa 'Ditch'.


Assista 'Ditch' aqui:

Também já está disponível LAMB OF GOD The Making Of: Omens, um curta-metragem que documenta a gravação do álbum “Omens”, que estreou no dia 6 de outubro. O documentário está disponível para ser assistido sob demanda durante todo o mês de Outubro em http://watch .lamb-of-god.com.


"Em fevereiro de 2022, entramos no Henson Studios em Los Angeles, na Califórnia para começar a gravar nosso 9º álbum de estúdio, o que se tornaria “Omens”. Gravamos esse disco à moda antiga... nós cinco, em uma sala juntos, tocando música. Filmamos todo o processo." – Lamb Of God


O documentário incluirá quatro apresentações de músicas completas gravadas ao vivo no estúdio Henson: 'Nevermore', 'Omens', 'Vanishing' e 'Gomorrah'."


Assista ao clipe para The Making Of: Omens: https://youtu.be/QW_kMjo86LM


LAMB OF GOD dá sequencia ao melhor álbum de Hard Rock de 2020 com um novo testamento. Voando alto numa onda criativa de pura renascença e saudada por mídias especializadas como Rolling Stone e NME, o gigante nominado ao GRAMMY retorna com um álbum absurdamente esperado pelos fãs “Omens”, produzido pelo colaborador de longa data Josh Wilbur (Korn, Megadeth).


Omens é um olhar pessimista sobre todas as lutas internas que estão acontecendo no Mundo e certamente é o álbum mais furioso que a banda irá lançar. “O Mundo é louco e ele continua mudando. Omens é uma reação ao estado do Mundo.” Explica D.Randall Blythe. “É um álbum absurdamente puto”. Ele pausa para dar ênfase: “É um álbum extremamente puto”.


Omens é também o álbum mais diversificado da banda. O grupo gravou o álbum juntos, ao vivo no Henson Recording Studios (o antigo A&M Studio) em Los Angeles, na California. Um estúdio que deu a luz para clássicos do The Doors, Pink Floyd, The Ramones, Soundgarden e muitos outros. “O trabalho entre nós nunca foi tão bom”, explica o guitarrista Mark Morton. “Você pode ouvir isto em Omens. Você pode ver em nossas performances ao vivo e se você estiver junto com a gente por cinco minutos, você poderá sentir isto”.


O álbum "Omens" terá sua versão nacional lançada pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

LAMB OF GOD - Omens

01. Nevermore

02. Vanishing

03. To The Grave

04. Ditch

05. Omens

06. Gomorrah

07. Ill Designs

08. Grayscale

09. Denial Mechanism

10. September Song


SOBRE LAMB OF GOD: “Para milhões de headbangers Lamb Of God é simplesmente a maior banda contemporânea de heavy metal do Mundo”, observou a revista Guitar World. Lamb Of God surgiu dos shows de porões e festivais no estilo “faça você mesmo” para serem a banda que encerra grandes festivais. Durante o curso de carreira, a banda baseada em Richmond, Virgínia, conquistou a reverência de bandas que foram influência para eles como também parceiros de estrada como Metallica, Slayer e Megadeth. Músicas atemporais como ‘Laid to Rest’, ‘Redneck’, ‘Walk with Me in Hell’ e ‘Now You’ve Got Something to Die For’ tornaram-se hinos dentro do livro de heavy metal. Eles empurraram o heavy metal para o novo milênio com o álbum New American Gospel (2000). Com o álbum As The Palaces Burn (2003) a banda apareceu entre os 100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos na Rolling Stone. Ashes Of The Wake (2004) foi o primeiro álbum do Lamb Of God certificado com ouro pelo RIAA – conquista que era classificada como quase impossível para o metal extremo contemporâneo. Sacrament (2006), o álbum do ano para a revista Revolver, tornou-se ouro também. O bastante orgânico e cru Malice of Wrath (2009) começou uma relação forte com Wilbur. O diversificado Resolution (2012) e o explosivo VII: Sturm und Drang (2015) estrearam no top 5 da Billboard 200. O autointitulado álbum de 2020, que trouxe material novo após cinco anos, acrescentou clássicos instantâneos ao repertório como ‘Memento Mori’ e ‘Resurrection Man’ e mais oito grandes músicas. Revolver, Metal Hammer e Loudwire colocam os álbuns do Lamb Of God em suas listas de melhores do ano. A história continua com Omens – o álbum mais agressivo e ambicioso até agora. LAMB OF GOD é: D.Randall Blythe – vocais Mark Morton – guitarra Willie Adler – guitarra John Campbell – baixo Art Cruz – bateria Mais informações: https://www.facebook.com/lambofgod https://twitter.com/lambofgod https://www.instagram.com/lambofgod/ https://www.lamb-of-god.com/


Fonte: Nuclear Blast