• Maria Correia

Landfall, contratada da Frontiers, lança single em homenagem ao baterista do Mr. Big


Hit “Heroes Are Forever” é o segundo single que antecipa o álbum “Elevate”, que será lançado mundialmente no dia 9 de dezembro. Anteriormente, os curitibanos disponibilizaram o videoclipe oficial de “Two Strangers”

A banda curitibana LANDFALL, grande nome do hard rock e contratada da gravadora internacional FRONTIERS MUSIC, lançou recentemente o single “HEROES ARE FOREVER”.


O hit repleto de melodias marcantes e atmosferas que remetem aos anos 1980 traz na letra uma bela homenagem ao saudoso PAT TORPEY, baterista do MR, BIG que faleceu em 2018 e é uma das grandes influências da LANDFALL.


O novo single “Heroes Are Forever” ganhou um lyric video especial que pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=aCB-Q1HszXA


O single “HEROES ARE FOREVER” é o segundo a ser disponibilizado pela LANDFALL, que vive a expectativa do lançamento do álbum “ELEVATE”, segundo da carreira, que sairá no dia 9 de dezembro em todo o mundo.


Faça o pre-save de "Elevate" aqui: https://orcd.co/landfallelevate


De acordo com o vocalista GUI OLIVER, “HEROES ARE FOREVER” tem a nobre função de eternizar o vasto legado musical de PAT TORPEY e do MR. BIG.


“Fiquei profundamente triste quando soube da morte de Pat Torpey. Mr. Big é minha banda favorita de todos os tempos e Pat também é meu baterista favorito. Então, decidi escrever uma música para honrar seu legado e dizer ‘obrigado’. Há um mistério sobre como a música pode impactar a vida de alguém e como os músicos se tornam seus melhores amigos em tempos bons e difíceis. Quando a Landfall estava criando o álbum 'Elevate', mostrei para a banda 'Heroes Are Forever'. Imediatamente decidimos trabalhar nessa música, e ela se tornou o que você pode ouvir agora. Esta é uma música especial, escrita do coração para Pat, sua família, seus amigos e fãs, assim como eu”, disse GUI OLIVER.


Anteriormente, a LANDFALL lançou o impactante videoclipe de “TWO STRANGERS”, que obteve enorme aceitação e já acumula dezenas de milhares de views no YouTube. Sobre esse trabalho, o guitarrista MARCELOGELBCKE dá mais detalhes.

“‘TwoStrangers’ foi uma das primeiras músicas que escrevemos pra esse disco. Tivemos a oportunidade de desenvolver ela como banda, durante o ensaio. É uptempo bem moderno, que foge um pouco do padrão do AOR, com seus synths e efeitos, justamente porque queríamos dar uma impressão mais moderna nesse single. Ela é uma música bem direta, que resume bem a roupagem desse novo disco: moderno, uplifting, com melodias cativantes e um instrumental super bem trabalhado”, resumiu MARCELOGELBCKE.


Confira o videoclipe oficial de “Two Strangers” aqui:

Já a respeito da sonoridade de “ELEVATE”, Gelbcke explica que o registro sintetiza a essência da LANDFALL e deixou transparecer a personalidade de cada um enquanto músicos.


“Esse disco definitivamente resume a essência de quem somos enquanto banda. Sendo nosso segundo álbum, estávamos muito mais confortáveis criando nossas músicas, então acho que nossas personalidades estão ainda mais aparentes desta vez”, explicou.

CONFIRA ABAIXO O TRACKLIST DE “ELEVATE”:

1. Never Surrender

2. Two Strangers

3. Waterfall

4. Rescue Me

5. Heroes Are Forever

6. Elevate

7. Feels Like Summer

8. H.O.P.E.

9. Shadows of Love

10. The Wind

11. Chance to Destiny


SOBRE A LANDFALL

A banda brasileira LANDFALL foi formada em Curitiba no ano de 2017. O som da banda pode ser descrito como hard rock com algumas influências mais pesadas.


A LANDFALL começou originalmente pelo baterista Felipe Souzza e o guitarrista Marcelo Gelbcke, que são amigos de infância e tocam juntos desde os 15 anos de idade.


Em 2020, a Landfall assinou com a Frontiers Records e teve o seu debut album lançado mundialmente. “The Turning Point” (em português, O Ponto da Virada) teve uma excelente aceitação e resenhas pela mídia ao redor do mundo.


LANDFALL é:

Gui Oliver - Vocal

Marcelo Gelbcke - Guitarra

Thiago Forbeci - Baixo

Felipe Souzza – Bateria


LANDFALL SOCIAL MEDIA:

http://www.facebook.com/landfallofficial

http://www.instagram.com/landfallband


Fonte: The Bridge Press