top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Lean Van Ranna: Novos lançamentos exploram o universo musical com versatilidade e intensidade


Foto de Ricardo Janke

O renomado cantor e compositor brasileiro Lean Van Rann , que se destaca por seu timbre vocal robusto, melódico e impactante que evoca a grandiosidade de ícones do Metal mundial como o saudoso André Matos (ex-Angra, ex-Shaman), está atualmente dominando o cenário musical com uma série de lançamentos que atravessam uma ampla gama de gêneros, incluindo Power Metal, Metal Moderno, Heavy Metal, Power Metal Sinfônico, Hard Rock e até mesmo o vigoroso e brutal Thrash Metal.


Com uma carreira multifacetada que se estende por mais de duas décadas, Lean Van Ranna possui um histórico impressionante de colaborações em bandas e projetos renomados, tanto nacionais quanto internacionais. Destacam-se a sua dedicação às bandas Ranna's Kin Wagon e a franco-brasileira Masterful , suas prioridades atuais.


Agora, para enriquecer ainda mais sua trajetória musical, Lean se lança de corpo e alma em sua carreira solo com o lançamento do álbum "Origins" . Além disso, o músico aproveita a ocasião para apresentar quatro projetos especiais e distintos, nos quais esteve envolvido ao longo da última década: o InnerSense (Dark Power Metal com temas urbanos), o Living Rock (Hard Rock com sabor bem brasileiro), o Vitam Revocare (The Ultimate Opera) (uma jornada épica na história) e o agressivo Thrash Metal do Dead Inside , todos já disponíveis nas plataformas digitais.


Lean Van Ranna - "Origens" (2023)

"Origins" se destaca como uma coletânea musical notável em três idiomas diferentes (português, inglês e espanhol) que abrange plenamente a diversidade de estilos que marcaram a carreira de Lean Van Ranna. Com uma presença marcante de elementos do Power Metal e Metal Moderno, o álbum também reserva espaço para uma balada emocionante dedicada à icônica banda americana Stryper, acrescentando um toque de reverência à sua rica tapeçaria musical verdadeiramente internacional.



Rock Vivo - "Escuridão" (2012)

O Living Rock nasceu em 2012 como uma tradição autêntica e envolvente no universo do Hard Rock cantado em português que traz fortes influências que incluem bandas Gospel como Oficina G3 e Fruto Sagrado, e inspirações internacionais de Van Halen e Whitesnake.

Ouça "Escuridão (EP)" em https://sptfy.com/livingrock_escuridao


InnerSense - "Contos Urbanos" (2013)

O InnerSense , gravado em 2013 junto aos talentosos músicos brasileiros Luiz Prado (guitarra), Inácio López (baixo), William Vankar (teclado) e Rafael Ferreira (bateria), apresenta um híbrido de Progressive Metal, Symphonic Power Metal com elementos orquestrais do Symphonic Black Metal, resultando num envolvente e inovador Dark Power Metal. O álbum intitulado "Urban Tales" mergulha em narrativas inspiradas em lendas urbanas, proporcionando uma experiência musical verdadeiramente cativante. Ouça "Urban Tales" em https://sptfy.com/innersense_urbantales


Vitam Revocare - "A Impressão da Flor de Maio (EP)" (2013)

No ano de 2013, Lean Van Ranna deu vida ao grandioso projeto "Vitam Revocare - The Ultimate Opera" ao lado dos grandes vocalistas Celso de Freyn (Stauros), João Gabriel Torres (Ken Tamplin Academy) e Alexandre Soul (Eterna). Esta obra é uma (Power) Metal Opera que se destaca não apenas pelos instrumentais arrebatadores, meticulosamente produzida por Vinicius Almeida, mas também pelos vocais poderosos e expressivos de Lean. Uma narrativa que envolve essa fascinante jornada musical é inspirada nos corajosos separatistas ingleses que embarcaram no navio Mayflower, partindo da Inglaterra rumo aos Estados Unidos, com a nobre missão de estabelecer a primeira colônia de povoamento nas terras americanas.

Ouça "The MayFlower's Print (EP)" em https://sptfy.com/vitamrevocare_themayflowersprint


Dead Inside - "Bode expiatório da sociedade" (2016)

Formado em 2016, o projeto Franco-Brasileiro Dead Inside trazia junto de Lean os músicos Jean Michel Volz (todos os instrumentos), NeoGeoFanatic (guitarra solo), todos os membros da banda A Tates Of Freedom. A ideia desse projeto era abordar um Thrash/Death Metal caótico influenciado pelos anos 80, 90 e 2000, onde os vocais de Lean transitavam entre o estilo clássico de Max Cavalera (Sepultura) com timbres mais modernos, agressivos e melódicos como In Flames e Disturbed .



Aos entusiastas de experiências musicais únicas e emocionantes, Lean Van Ranna revela uma escolha excepcional e altamente criativa. Sua visão se manifesta em uma ampla gama de projetos que exploram diversos estilos e narrativas, enriquecidos pela profundidade melódica e vocais singulares que o caracterizam.


LEAN VAN RANNA on-line:

Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)


Fonte: JZ Press



Comments


bottom of page